O Corinthians e a Nike revelaram, nesta quinta-feira (6), o novo terceiro uniforme do clube. O modelo celebra e é inspirado nos dez anos da conquista do Mundial de Clubes da Fifa, ocorrido em Yokohama, no Japão, em 2012. O anúncio foi feito pelas redes sociais do time.
O terceiro uniforme conta com caracteres do idioma japonês, em uma clara alusão ao local da conquista homenageada. O lançamento é parte da campanha “Segue Arrepiando”, criada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo, que busca celebrar não apenas o título em si, mas também a força da torcida, que teve papel fundamental na conquista, apoiando o clube em um momento histórico.
Para essa campanha publicitária, a Nike resolveu apostar em uma ação imersiva, que antecedeu a apresentação do novo uniforme. Um contêiner preto foi instalado em frente à Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo. Para chegar até lá, a estrutura metálica refez, só que de maneira inversa, o caminho do Corinthians até a conquista do Mundial no Japão, incluindo “paradas” em Londres (Inglaterra) e no Cairo (Egito).
O trajeto do contêiner, de Yokohama a Itaquera, pôde ser acompanhado na página do Corinthians e no site da Nike. Essas “paradas”, na verdade, dizem respeito aos times que o Corinthians precisou derrotar (Chelsea, da Inglaterra, e Al Ahly, do Egito) para se sagrar campeão da competição. O contêiner abriu para visitação de torcedores nesta quinta-feira (6), e conta com atrações como o troféu do Mundial e jornais japoneses e ilustrações que recontam os fatos mais marcantes da final de 2012.