O Corinthians teve uma estreia ruim da nova camisa titular neste domingo (27), no jogo contra o Flamengo, que acabou em goleada por 4 a 0 para o time rubro-negro. O modelo faz uma homenagem ao Mundial de Clubes da Fifa de 2000, conquistado pela equipe paulista justamente no Maracanã, palco do jogo pelo Brasileirão.
A nova camisa já está disponível para venda desde o sábado (26), no site e no aplicativo da Nike, na Centauro e no Shoptimão, além de algumas lojas físicas de Nike, Centauro e Poderoso Timão.
“Esta camisa carrega toda a emoção e a grandeza de um momento que marcou para sempre nossa história. O primeiro Mundial do Corinthians estará eternamente em nossos corações”, disse Augusto Melo, presidente do Corinthians.
A camisa é branca, com as áreas do ombro em preto, e o escudo do Corinthians e o Swoosh (logomarca da Nike) centralizados no peito, em referência à camisa de 2000. As fontes de nome e número foram redesenhadas a partir da versão daquele ano, com traços modernizados e desenvolvidos pelo clube.
Dentro da gola, à altura do pescoço, há um emblema com a inscrição “Todo Poderoso Timão” para lembrar o grito que ganhou popularidade durante a competição.
“Para nós, é uma honra eternizar um momento tão importante da história do Corinthians”, afirmou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil.
Características
A camisa versão jogador conta com a mais recente tecnologia Nike dry fit ADV (tecnologias de inovações funcionais avançadas, na sigla em inglês), que evapora o suor mais rapidamente. Já a versão torcedor conta com o mesmo design, mas com o tecido dry fit em microfibras de poliéster.
O uniforme possui poliéster de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios. Este processo garante menor impacto ambiental.