O DAZN é o novo patrocinador máster do Almería, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol espanhol. Com o acordo, a plataforma de streaming aprofunda a relação com a Arábia Saudita, uma vez que a equipe é de propriedade de Turki Alalshikh, ministro e atual presidente da Autoridade Geral de Entretenimento do reino. Esta é a primeira vez que o DAZN fecha um patrocínio desse tipo.
O contrato, que não teve a duração e os valores divulgados, também é válido para a equipe feminina do clube. Além do espaço principal da camisa, a logomarca do DAZN ainda terá visibilidade em placas publicitárias ao redor do gramado e em outras partes do Estádio de los Juegos Mediterrâneos, casa do Almería.
“O Almería, um clube caracterizado pelo seu espírito de luta e pelo forte vínculo com os seus torcedores, encontrou no DAZN um aliado que partilha a sua visão para o futuro e as suas aspirações. Estamos muito satisfeitos por contar com o apoio do DAZN no nosso projeto de crescimento e desenvolvimento do clube e da sociedade de Almería por meio do esporte”, afirmou Mohamed El Assy, presidente-executivo do clube espanhol.
“Estamos entusiasmados por unir forças com o Almería, que partilha a nossa visão de excelência e dedicação para melhorar a experiência dos fãs por meio da inovação constante. Estamos ansiosos por contribuir para o sucesso de ambas as equipes [masculina e feminina] presididas por Sua Excelência Turki Alalshikh, com quem temos colaborado há algum tempo na Arábia Saudita para aumentar o acesso ao esporte e criar uma comunidade global de fãs”, destacou Shay Segev, presidente-executivo do Grupo DAZN.
O acordo com o Almería serve como mais uma aproximação do DAZN com a Arábia Saudita. Atualmente, a plataforma de streaming já transmite a Saudi Pro League e também eventos de boxe no país. Além disso, a empresa tem o português Cristiano Ronaldo, principal estrela do campeonato nacional de futebol, como embaixador desde 2018, e o boxeador Anthony Joshua como embaixador, conselheiro especial e acionista.
Por fim, há alguns dias, a agência Reuters informou que o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita está considerando adquirir uma participação minoritária no DAZN, o que aprofundaria de vez a relação.