A loja on-line do Botafogo, que desde julho do ano passado é gerida pela FutFanatics, iniciou, nesta quarta-feira (19), a venda de produtos do clube para fora do mercado brasileiro. A partir de agora, camisas e outros itens do time de General Severiano poderão ser adquiridos em oito países: Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Hong Kong, Japão e Nova Zelândia.
A iniciativa faz parte do processo de internacionalização do Botafogo. A decisão de começar por meio do e-commerce se deu por uma análise da base de atendimento da FutFanatics. O método de compra será o já praticado no site, em que o torcedor indica o endereço e recebe as opções de frete. O prazo de entrega será de quatro a seis dias úteis, de acordo com o lugar de entrega.
“O papel da loja é fundamental no processo de fortalecimento da marca, e este é o primeiro passo na busca pela internacionalização, que será intensificada nos próximos meses. Esperamos ver nossos produtos oficiais espalhados pelo mundo”, explicou Lênin Franco, diretor de negócios do Botafogo.
“É um prazer para nós estar ao lado do clube neste momento tão importante de sua história. Esperamos continuar atendendo a torcida alvinegra da melhor maneira possível, agora dentro e fora do nosso país”, resumiu André Garcia, sócio-diretor da FutFanatics.