Durante a partida contra o Remo, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians estreou o novo sistema de iluminação da Neo Química Arena, produzido em parceria com a Signify. Segundo a empresa, o projeto proporciona redução de cerca de 60% no consumo de energia elétrica.
O sistema permite o controle da iluminação por software em tempo real, possibilitando a gestão de funcionamento a partir de indicadores de desempenho, consumo e cenários específicos. Com o projeto, o Corinthians poderá proporcionar experiências interativas com o público, criar diferentes cenários e integrar imagem, som e luz.
“É um enorme orgulho para a Signify poder transformar a experiência de um público tão apaixonado por futebol, como é o corintiano, e suas vivências dentro dos estádios, tornando-as inesquecíveis, ao mesmo tempo que promovemos, através das nossas tecnologias, ganhos importantes no aspecto sustentável”, explicou Daniel Tatini, presidente da Signify no Brasil.
O ecossistema de iluminação instalado no estádio inclui 220 projetores de led Philips ArenaVision, que substituíram os 352 projetores de lâmpadas de vapor metálico antigos. A nova tecnologia ainda reduz o consumo de energia elétrica em cerca de 60% e se adequa às novas normas internacionais da Conmebol.
Vale destacar que, com o novo sistema, o acendimento dos projetores será instantâneo, ao contrário da versão anterior que levava 15 minutos para chegar em seu funcionamento ideal.