A casa de apostas Betano comprou a cota de title sponsor da Copa do Brasil pelos próximos três anos. O acordo deve ser anunciado após a Copa do Mundo e garante a venda da principal cota de patrocínio da competição pela Brax.
O negócio foi fechado nas últimas semanas, pouco depois de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter definido que a agência seria a nova dona dos direitos comerciais da Copa do Brasil por três anos. A Brax já comercializa as placas de publicidade da Série B do Brasileirão e tem acordo com a maioria dos clubes que disputou a Série A em 2022.
LEIA MAIS: Betano renova patrocínio ao Campeonato Carioca
LEIA MAIS: CBF escolhe Brax como agência da Copa do Brasil
Com o acordo, a competição passará a ser chamada de Copa Betano do Brasil. A casa de apostas ocupará o lugar que era da Intelbras e, assim, reforça a presença da marca no futebol. Além da Copa do Brasil, a Betano patrocina o Campeonato Carioca e é cotista máster de Atlético-MG e Fluminense.
Betnacional também estará no torneio
Além da Betano, outra marca de apostas estará entre os patrocinadores da Copa do Brasil. A brasileira Betnacional fechou uma cota menor para ter exposição nas placas de publicidade do torneio.
A divisão de marcas distintas do mesmo segmento é uma das novidades trazidas pela Brax na comercialização dos direitos da competição. Até a edição de 2022, a Klefer, que negociava esses direitos, evitava a presença de empresas concorrentes na publicidade.
LEIA MAIS: Betnacional patrocina Globo na Copa do Mundo
Betano e Betnacional já dividiram espaço em placas ao redor do campo neste ano. As duas empresas compraram, da Brax, as placas de publicidade dos times da Série A do Brasileirão que tinham acordo com a agência.