O Vasco entrará em campo, na próxima quinta-feira (21), com uma nova marca na camisa. A Intermac Seguros, especializada em assistência para viagens, terá a logomarca exposta no espaço oposto ao do escudo do clube. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o acordo foi finalizado nesta segunda-feira (18) e terá validade até dezembro de 2024.
Os valores do negócio não serão divulgados. O acordo, porém, é mais rentável que o antigo patrocínio do Vasco para o espaço, com a Hebron, em um contrato assinado pré-venda do clube para a 777 Partners. O compromisso com a farmacêutica encerrou-se em junho e não foi renovado.
Além de celebrar o aumento de receita, o Vasco conseguiu atender a um antigo desejo da torcida no acerto com a Intermac. A marca da seguradora ficará exposta apenas do lado direito da camisa, acima da logomarca da Kappa, fornecedora de material esportivo. Assim, o escudo do clube ficará “preservado”, sem concorrer com nenhuma marca. Antes, a Hebron tinha seu nome estampado acima da Cruz de Malta, símbolo vascaíno.
A estreia do novo patrocinador ocorrerá na partida contra o Coritiba, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio de São Januário.
Camisas negras em alta
A “vitória” da torcida ao tirar de perto do escudo do Vasco a marca de um patrocinador reforça o trabalho de reaproximação com o torcedor que a atual diretoria do clube vem fazendo desde que assumiu a gestão, no começo do ano.
Outro bom exemplo vem do estrondoso sucesso do lançamento da coleção “Camisas Negras”, que simboliza a luta histórica do Vasco contra o racismo. Lançado na última sexta-feira (15), o modelo já esgotou o primeiro lote em menos de 6 horas e nesta semana já terá a segunda leva de vendas sendo realizadas. A camisa estreou na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no sábado (16).
Assim como no caso da Intermac, o Vasco também precisou negociar com patrocinadores a redução na exposição do uniforme. Todas as marcas foram estampadas na cor preta, o que tira a visibilidade por conta da cor da camisa. O sucesso comercial e o engajamento dos torcedores, porém, compensaram o “esforço” realizado pelos patrocinadores para atender ao propósito estético do uniforme.
Camisa valorizada
Com a chegada da Intermac, o Vasco soma agora seis patrocínios no uniforme. Além da seguradora, a lista conta com Kappa (fornecimento de material esportivo), Pixbet (máster), Banco Bmg (costas), Mercado Bitcoin (mangas) e Vrauu Energy Drink (barra traseira da camisa).
Os acordos, somados, resultaram na maior arrecadação da história do clube com patrocínio. A conta está próxima de R$ 60 milhões ao ano, segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte com fontes do mercado.