A Fifa passou perto de não conseguir vender todas as cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. Horas antes da disputa da final, porém, a entidade anunciou que “completou o programa de patrocínios” da competiçãso com dois novos acordos.
Panini e Jeep se tornaram patrocinadores da competição pouco antes da decisão que deu o título ao Chelsea, com uma vitória por 3 a 0 contra o Paris Saint-Germain. Com isso, a Fifa completou 20 acordos de patrocínio ou fornecimento para o Mundial.
A Panini foi a apresentadora do show do intervalo da Copa do Mundo de Clubes. O cantor colombiano J Balvin, a rapper norte-americana Doja Cat, a cantora nigeriana Tems e o australiano Emmanuel Kelly se apresentaram.
A Jeep, por sua vez, se tornou parceira automotiva oficial do Mundial. A Fifa não comentou sobre como a empresa pretende ativar o patrocínio, já que a competição terminou.
Além de Panini e Jeep, Airbnb, Michelob Ultra, Bank of America, Coca-Cola, Hisense, Betano, Lenovo, PIF, Qatar Airways, The Home Depot e Visa são parceiros do Mundial.
Adidas, AIM Sport, Evolv, ChargeFuze, Rock-It Cargo, Taittinger e Tiffany & Co são citados pela Fifa como fornecedores oficiais.
Negociações
A conclusão tardia da venda de todas as cotas demonstra a dificuldade enfrentada pela Fifa para negociar o torneio e o desinteresse do mercado pela competição.
Os valores das negociações não foram divulgados pela entidade máxima do futebol mundial, mas chegou a afirmar que a arrecadação com patrocínios será a maior já alcançada por um novo evento na indústria do esporte e do entretenimento.