A Fifa anunciou que, por meio de sua plataforma própria de streaming, o Fifa+, transmitirá todas as partidas da Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada na Costa Rica a partir desta quarta-feira (10). Os jogos serão exibidos ao vivo e de forma gratuita para 114 países, como uma forma de incentivar, promover e divulgar o futebol feminino.
Além da cobertura ao vivo das partidas, o Fifa+ ainda servirá como uma central de conteúdo editorial premium do torneio, com notícias, entrevistas e análises de todos os acontecimentos.
“Depois de um verão [no Hemisfério Norte] que viu o futebol feminino conquistar o coração dos torcedores de todo o mundo, com vários torneios continentais, temos o prazer de trazer as estrelas de amanhã para o Fifa+. Há anos, a Copa do Mundo Feminina Sub-20 da Fifa tem sido uma vitrine fascinante para as novas gerações de craques do futebol feminino, e 2022 promete não ser diferente”, afirmou Charlotte Burr, diretora de estratégia, desenvolvimento corporativo e digital da Fifa.
“A Costa Rica será um cenário maravilhoso para um grande futebol e fortes emoções. Estamos empolgados para fazer com que os torcedores de todo o mundo fiquem mais perto do torneio e das futuras craques do futebol feminino”, completou a executiva.
Ao todo, 16 seleções brigarão pelo título, que será decidido na capital San José, no dia 28 de agosto. Entre os países que terão a possibilidade de assistir aos jogos estão alguns dos favoritos à taça, como Alemanha, Gana, Nigéria e também o Brasil, além de grandes centros da modalidade, como Suécia e Inglaterra. A seleção brasileira estreará já nesta quarta-feira (10), diante da Espanha.