Patrocinadora oficial da Copa Libertadores, a Ford preparou uma série de ações para a final deste sábado (29), entre Flamengo e Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Um dos destaques da campanha será o Ford Mustang Mach-E, primeiro SUV totalmente elétrico da marca, que chegará ao Brasil em 2023. Também serão oferecidas experiências para os clientes, alinhadas com o posicionamento Ready for More.
O Mustang Mach-E terá exposição nas placas de led no campo e em um filme que será exibido pela ESPN durante a final da competição, além dos canais digitais da montadora. Também foi criada uma página exclusiva do Mustang Mach-E, onde os clientes podem se cadastrar para receber informações do produto.
“A final da Conmebol Libertadores é um momento importante para os torcedores dos times finalistas e, como marca de ação, a Ford faz questão de proporcionar experiências memoráveis, alavancadas pelo apaixonante Ford Mustang Mach-E 100% elétrico”, afirmou Fabrizzia Borsari, gerente de comunicação e marketing da empresa.
Surpresa para dois torcedores
Antes da partida final, dois proprietários do Ford Bronco Sport que são fãs da marca foram convidados para um test drive do modelo, realizado no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford, em Tatuí (SP).
Os dois escolhidos foram João Vicente, que é flamenguista e dono do canal @fordbroncobr no Instagram, e Dib Neto, torcedor do Athletico-PR e dono do canal @redbroncobrasil na mesma rede. Eles tiveram a oportunidade de ser os primeiros clientes a testar o Mustang Mach-E.
Além disso, os dois tiveram a chance de se encontrar com os ídolos Fernandinho, do Athletico-PR, e Zinho, do Flamengo. Outra surpresa do dia foi saber que a Ford os levaria para o Equador, para assistirem à final da Copa Libertadores. Os dois têm participado de experiências inéditas durante três dias em Guayaquil, que podem ser acompanhadas pelo Instagram @FordBrasil.
“A Ford é uma marca de ação, que promove experiências energizantes e inequecíveis. Por isso, criamos essa oportunidade marcante para dois torcedores que também são apaixonados pela Ford, usando tecnologia de deep learning aplicada a imagens, vídeos e voz”, disse Fernando Drudi, diretor de criação da agência VMLY&R, que idealizou a ação.
Hospitalidade
O Mustang Mach-E ficará em exibição na área de hospitalidade do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo no dia do jogo, como exemplo do futuro da marca em eletrificação.
Os dois convidados terão a chance de escrever uma frase dedicada ao time do coração em um painel de led que aparecerá no telão, além de criar vídeos 360º e compartilhar nas redes sociais. Os ônibus que levarão as equipes no Equador também exibirão a marca da Ford, que estará presente na Fan Zone, também conhecida como “Embajada Del Hincha”, espaço reservado para patrocinadores no Palácio de Cristal, ponto turístico de Guayaquil.
Ali, será exibida uma picape Ford F-150 grafitada por Iván Casanova. O artista local ilustrará as histórias dos dois times finalistas, e os torcedores poderão testar seus conhecimentos sobre futebol em um quiz, além de tirar uma foto no totem para compartilhar nas redes sociais.