O Flamengo estreou, na noite desta quarta-feira (9), a marca Flabet no espaço de patrocínio máster da camisa, na derrota para o Central Córdoba (ARG), por 2 a 1, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A casa de apostas é um licenciamento da marca do Flamengo com operação feita pela Pixbet, cujo logotipo ocupava essa propriedade anteriormente.
A marca não é propriamente nova. Ela estreou no ano passado, quando houve um entendimento entre a empresa de apostas e a diretoria do time rubro-negro. A Pixbet fez valer o direito de usar três marcas diferentes ao adquirir a outorga para explorar apostas no mercado brasileiro. Além de Pixbet e Flabet, a empresa também é dona da Bet da Sorte.
O anúncio foi feito pouco antes do jogo, em um vídeo postado pelo Flamengo e pela Flabet nas redes sociais, utilizando a imagem do cantor Wesley Safadão, embaixador da marca e torcedor do clube carioca.
“Alô, nação! Estou aqui como novo embaixador da Flabet, que agora é a patrocinadora máster do futebol profissional masculino do Flamengo. Safadão está na área”, afirmou o cantor.
Supercopa Rei
Esta não foi a primeira vez que a Flabet ocupou o espaço máster da camisa do Flamengo. Em fevereiro, na disputa da Supercopa Rei, o time já havia utilizado a marca no espaço nobre da camisa. À ocasião, o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, derrotou o Botafogo, vencedor do Brasileirão, por 3 a 1 e ficou com o título.
Pelo acordo com a Pixbet, o Flamengo recebe um valor fixo e tem direito a mais uma participação a partir dos negócios gerados com a Flabet. Por outro lado, a Pixbet tem direito, além da exposição na camisa, a ativações digitais nas redes sociais do clube.
Criada em 2024, as contas da Flabet nas redes sociais ainda não contam com grande engajamento. O perfil no Instagram possui 56,5 mil seguidores. No X, eram apenas 252 fãs até a tarde desta quinta-feira (10).