O Flamengo quer explorar o potencial de comunicação e engajamento da FlaTV e fará uma cobertura inédita da participação do clube no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Marrocos, entre 1º e 11 de fevereiro. A ideia é explorar novos e diferentes formatos e aumentar as receitas.
Maior canal de um clube nas Américas e terceiro maior canal de clubes no mundo, a FlaTV trabalhará com dezenas de profissionais e equipes especiais no país africano. Para a disputa intercontinental, três cotas másteres de patrocínio foram disponibilizadas ao mercado publicitário, além de duas de apoio.
Segundo o Flamengo, o principal trunfo é a enorme quantidade de seguidores que o clube possui nas redes sociais. Atualmente, quando somadas as principais, são mais de 50 milhões de pessoas. Nos pacotes comerciais, estão previstas diversas entregas envolvendo todos os perfis rubro-negros, o que garantiria grande exposição às marcas interessadas.
“Do ponto de vista de produto, a FlaTV, além do grande engajamento com a torcida, nos oferece flexibilidade para trabalhar diferentes formatos e a possibilidade de criar conteúdos autorais, com programas feitos sob medida para os nossos parceiros”, destacou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.
“Temos um público imenso e apaixonado, a maior torcida do mundo. Além da audiência, tem um perfil extremamente fidelizado e, mais ainda, engajado. As marcas que se associam ao Flamengo ganham em exposição, awareness e com o conceito de força esportiva e gestão eficiente que hoje o Flamengo passa para o mercado”, acrescentou o executivo.
Vale lembrar que, recentemente, em um levantamento feito pela consultoria Deportes & Finanzas, o clube carioca se destacou com um dos cinco maiores volumes de engajamento do mundo entre equipes esportivas, superando a marca de 1 bilhão de interações em 2022.