Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Evento

Florida Cup terá clássico londrino entre Arsenal e Chelsea em julho

Rivais, que antes jogarão pela FC Series, novidade para 2022, farão clássico inglês em Orlando

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/04/2022, às 16h48 - Atualizado às 16h50

Chelsea, de Thiago Silva, será uma das atrações da Flórida Cup em julho - Divulgação
Chelsea, de Thiago Silva, será uma das atrações da Flórida Cup em julho - Divulgação

Arsenale Chelsea, da Inglaterra, se enfrentarão em Orlando, nos Estados Unidos, em 23 de julho, pela Florida Cup, em uma partida que agora fechará o FC Series 2022.

O FC Series marca o início da expansão nacional da Florida Cup nos Estados Unidos. Nesta edição, além de Orlando, o evento contará com mais duas cidades-sede americanas. Realizada no estado da Flórida desde 2015, a Florida Cup é um evento que combina esportes e entretenimento com alguns dos melhores clubes da Europa e da América em um confronto internacional de futebol.

O FC Series é o novo evento que engloba o Clash of Nations e a Florida Cup. O primeiro contemplará confrontos internacionais, com três partidas amistosas, sempre com rodadas disputadas por clubes de países diferentes representando suas nações. Já o troféu da Florida Cup passará a ser disputado no confronto final entre as duas potências europeias em Orlando, no Camping World Stadium.

Na semana que antecederá o clássico londrino pela disputa da Florida Cup, haverá o Clash of Nations, com confrontos internacionais em três cidades americanas. Em 20 de julho, haverá o duelo entre times americanos e ingleses. O Arsenal enfrentará o Orlando City, equipe dos brasileiros Alexandre Pato e Júnior Urso, no Exploria Stadium. Nos próximos dias, mais duas cidades-sede e dois confrontos internacionais serão anunciados pela organização do evento.

Para fechar o FC Series, no dia 23 de julho, o confronto entre os rivais da Premier League, pela Florida Cup, acontecerá no Camping World Stadium, estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 1994 e dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, em Orlando.

Os brasileiros Thiago Silva e Jorginho, do Chelsea, e Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, do Arsenal, serão algumas das principais atrações em campo.

“A FC Series é uma expansão estratégica da Florida Cup e atrairá dezenas de milhares de fãs para as partidas, enquanto outros milhões assistem ao redor do mundo. Mal podemos esperar para receber essas poderosas marcas globais nos EUA“, afirmou Ricardo Villar, CEO da FC Series.

“Estamos entusiasmados em continuar nossa tradição de conectar países em todo o mundo através do esporte. Vamos oferecer uma experiência de primeira classe aos nossos visitantes ingleses com a ajuda dos nossos parceiros locais em Orlando e em toda a América do Norte”, completou o executivo.

Em meio aos grandes duelos em campo, também haverá show de Ivete Sangalo no dia 17 de julho, no Universal Orlando Resort, na Florida Cup Fan Fest. A cantora retornará ao Music Plaza Stage, palco do Universal Studios Florida, pela terceira vez.

Lá, Ivete Sangalo já fez shows em 2019 e 2020. Em 2022, o show será mais especial porque vai coincidir com o aniversário de 50 anos da cantora, que será celebrado no show “Ivete 50 anos – A maior festa do Universo”.

No dia 21 de julho, está programado o Florida Cup Legends, com a presença de ex-jogadores e estrelas do futebol mundial, além de partidas de futebol com celebridades brasileiras e internacionais. Todos se enfrentarão em uma arena 5v5 montada dentro do Universal Studios Florida.

Informações sobre ingressos e pacotes de viagem para a FC Series 2022 estarão disponíveis no site oficial do evento. A transmissão das partidas e horários dos jogos serão anunciados posteriormente no mesmo site.