Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante do Flamengo, roubou a cena e se tornou o grande protagonista de toda a narrativa após a conquista da quinta Copa do Brasil pelo clube carioca, na tarde deste domingo (10).
Ainda no campo, depois de mais uma vitória sobre o Atlético-MG, Gabi anunciou que aquela era a última final que ele tinha disputado com a camisa do time rubro-negro. Ao mesmo tempo, no YouTube, o canal de Gabigol foi lançado, com uma postagem de despedida ao clube em que mais títulos o atacante conquistou na carreira.
Com o título de “Até o Fim”, o vídeo traz imagens em formato de animação de Gabi com uma jaqueta do Flamengo ao lado de todas as taças que ele levantou pelo clube. Ao fundo, a música que embala a animação é “Me dê motivos”, de Tim Maia, que fala sobre a despedida de um grande amor.
O vídeo já tem mais de 200 mil visualizações no canal, que conta com pouco mais de 8,5 mil inscritos na manhã desta segunda-feira (11).
Foco nos Bastidores
Apesar da provocação à diretoria do Flamengo no vídeo de lançamento do canal, o objetivo de Gabigol e da 4ComM, agência que cuida da carreira e da imagem do jogador, é de aproximar ainda mais a imagem do atleta dos fãs por meio de imagens de bastidores.
O lançamento do canal vinha sendo desenhado no começo deste ano pela 4ComM e por Gabi com a 4Content, produtora que é parceira da agência. A decisão de sair do Flamengo acelerou o processo de lançamento do canal, e a decisão foi de fazer o primeiro vídeo com a despedida do Flamengo.
“Gabriel entende melhor do que qualquer outro jogador a importância de se trabalhar bem o conteúdo e saber entregar a sua audiência, relevância e exclusividade. E a visão dele, de que um canal no YouTube precisa ser autêntico, diversificado e moderno, vai ao encontro do nosso objetivo de construir um canal de mídia e entretenimento para todos os públicos”, afirmou Dayyan Morandi, sócio da 4Content, com exclusividade à Máquina do Esporte.
Nas próximas semanas, a produtora deve colocar no ar vídeos que recontam a história de Gabigol com o Flamengo. Muito conteúdo já vinha sendo gravado nos últimos meses, e a ideia é mostrar conteúdos inéditos dentro do espaço.
“Quem é apaixonado por futebol pode esperar muitos bastidores, histórias não contadas e material de muita qualidade, possibilitando ainda que marcas que desejem se conectar à base de seguidores do atleta tenham uma nova forma para se comunicar”, completou Dayyan.
No próximo ano, a ideia é que o canal comece a trazer bastidores atualizados do atacante. E os primeiros conteúdos devem trazer justamente os detalhes da chegada de Gabigol provavelmente ao Cruzeiro, que ainda não foi oficializada. A agência nega que o atacante já tenha definido seu destino, mas o diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, “entregou” o novo clube do atleta exatamente depois de ele ter anunciado que deixaria o clube carioca.