A Gerdau anunciou a renovação do patrocínio ao Campeonato Mineiro em 2024, reforçando a parceria pelo terceiro ano consecutivo. Especializada na produção de aço, a empresa repetirá a iniciativa de homenagear o destaque em campo durante as semifinais e finais, oferecendo troféus feitos de aço da marca ao melhor jogador em campo.
Presente em Minas Gerais há quase quatro décadas, a Gerdau destacou que o patrocínio faz parte da estratégia da marca de valorização do estado por meio do esporte, além de servir para fortalecer os laços com os torcedores mineiros.
“O futebol é um esporte universal, que desempenha um papel significativo em várias dimensões da sociedade. As pessoas se identificam fortemente com seus times e jogadores favoritos, criando laços afetivos”, disse Pedro Torres, diretor global de comunicação e relações institucionais da Gerdau.
Calendário
O Campeonato Mineiro 2024 teve início nesta quarta-feira (24) e seguirá até o dia 6 de abril, quando será realizada a final. A 110ª edição do torneio, organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), contará com a participação de 12 clubes, mantendo o mesmo formato de disputa adotado em 2023, em conformidade com o Estatuto do Torcedor, que estabelece a vigência mínima de dois anos do regulamento.
Durante a primeira fase, as 12 equipes estão distribuídas em três grupos, cada um com quatro times. Os cabeças de chave, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, foram definidos por meio de sorteio, enquanto as novidades entre os participantes são o Itabirito, fundado em 2022 já no modelo de SAF, e o retorno do Uberlândia após uma temporada na segunda divisão estadual.