O Grêmio anunciou, em parceria com a Umbro, um concurso para que seus torcedores possam desenhar a próxima camisa do clube. O design escolhido será utilizado pelo Tricolor Gaúcho na temporada de 2025.
Promovido pela agência End to End, o concurso “Manto Copero” possui três etapas. A primeira será de criação dos projetos, que poderão ser enviados de 15 a 28 de julho no site da iniciativa.
Depois, um comitê composto por Grêmio, Umbro, End to End e representantes da torcida escolherá as camisas finalistas respeitando critérios técnicos, regulamentares e estatutários.
Os torcedores poderão votar nas camisas escolhidas entre os dias 2 e 6 de agosto. A revelação do design vencedor será feita no dia seguinte, data em que será possível efetuar a compra antecipada.
As vendas acontecerão apenas durante sete dias e serão realizadas exclusivamente por meio do site da iniciativa, sem comercialização em lojas físicas. Os torcedores que comprarem a camisa receberão o produto em suas casas no início de 2025, já que todo o processo de fabricação será realizado a partir do dia 14 de agosto, uma semana depois da divulgação do design vencedor.
“Este projeto reforça nosso compromisso em valorizar a paixão e a participação ativa da nossa torcida. Mantendo a linha de valorização da relação com os sócios, eles terão um desconto nesta peça. Juntos, continuamos a construir a história do Grêmio”, afirmou Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.
As regras de participação do concurso “Manto Copero” estão no site oficial, assim como as bases disponíveis para os desenhos.
Concursos
O Grêmio não é o primeiro clube brasileiro a lançar uma iniciativa como essa. O Atlético-MG organiza um concurso semelhante, o Manto da Massa, que chegou à 5ª edição neste ano.
Ambas as iniciativas são promovidas pela agência End to End. Reginaldo Diniz, cofundador e CEO da agência, é colunista da Máquina do Esporte e participou do podcast Maquinistas no início deste mês. Assista à entrevista abaixo: