O Grêmio lançou nos últimos dias o eClub Tricolor, espaço gamificado dentro de seu aplicativo que permitirá maior interação dos torcedores com os clubes e seus parceiros. O ambiente já está gerando novos negócios para o Tricolor Gaúcho.
A plataforma foi criada para incentivar a interação dos torcedores com o aplicativo. Os fãs podem cumprir missões, responder quizzes personalizados, participar de desafios e acumular pontos que podem ser trocados por prêmios e benefícios exclusivos.
Ao utilizar a paixão da torcida para potencializar o engajamento, o eClub Tricolor também criou um novo ativo que pode ser comercializado pelo Grêmio. Neste sentido, a Webcontinental foi anunciada como parceira do ambiente digital.
“O eClub, além de engajar o torcedor, cria novos espaços publicitários que entram para o nosso portfólio digital. Este novo ativo do clube foi desenvolvido com a nossa parceira para conteúdos em games, a Hermit Crab, que possui vasta expertise no segmento”, disse Christian Albrecht, gerente de inteligência competitiva e licenciamento de marca do Grêmio, à Máquina do Esporte.
O ambiente digital favorece a flexibilização dos ativos a partir das necessidades de cada patrocinador. Com a plataforma, o Grêmio pode criar iniciativas que conectem os torcedores com os parceiros com maior eficiência.
“A sua marca não fica simplesmente exposta no eClub de forma estática, mas também fará parte de benefícios que o torcedor pode resgatar (como cupons de desconto por exemplo), criando um vínculo direto cliente/marca”, explicou o executivo.
“Que tal vincular um novo patrocinador a um resgatável específico dentro do app? Ou trazer sua marca de forma orgânica dentro de um jogo inteiramente novo? A criatividade e a atenção ao que de fato representa valor ao patrocinador são essenciais”, seguiu.
Parceria
A Webcontinental oferecerá vouchers de desconto e benefícios em produtos selecionados dentro de sua loja virtual. A empresa enxerga o projeto como uma oportunidade de fortalecer a presença no universo gamer e esportivo.
“Queremos estar próximos dos torcedores que respiram futebol e mostrar que a Webcontinental é mais do que um e-commerce. É uma marca que faz parte da rotina e das paixões dos brasileiros”, exaltou Diego Calábria, diretor de negócios da Webcontinental.
“Proporcionar uma jornada gamificada com benefícios à toda torcida gremista é fortalecer nossa posição numa parceria onde todos ganham”, acrescentou Martha Lamas, gerente de e-commerce da Webcontinental.
O eClub Tricolor já está disponível e pode ser acessado diretamente no aplicativo oficial do clube, o Meu Grêmio.