Uma das marcas que mais apoia o futebol feminino no país, o Guaraná Antarctica decidiu usar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), para transformar “presentes clichês” em doações para a modalidade. “Sabe aqueles clichês que sempre acompanham a data e são escalados nesse momento? Então, a marca vai substituí-los e transformá-los em doações para apoiar futuras craques dos gramados brasileiros”.
Nas redes sociais, o Guaraná Antarctica incentivou as mulheres a postarem o seu “pior clichê” por meio da hashtag #DoeSeuClichê. Cada post publicado entre esta terça-feira (8) e a próxima (15) será revertido em doação para o futuro do futebol feminino. Ou seja, cada conteúdo com #DoeSeuClichê será igual a R$ 50 para a ONG Meninas em Campo. As doações serão voltadas para construção de arquibancada, campos e uniformes.
“O Dia das Mulheres é uma data que precisa ganhar cada vez mais ações que ajudem a levantar os temas da igualdade e do respeito. Apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade ganhe cada vez mais visibilidade é um dos objetivos do Guaraná Antarctica. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, explicou Giuliana Cittadino, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
Além da doação, a marca ainda convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 1980 para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. Criado em 2016, o Meninas em Campo é um programa regular de aprendizagem e desenvolvimento do futebol feminino que tem a missão de ser um celeiro de talentos para o esporte.