A Heineken anunciou um acordo com o DAZN, plataforma de streaming oficial da Champions League Feminina, e patrocinará a transmissão da final da temporada 2022/2023 da competição em português.
O patrocínio contemplou todos os jogos de mata-mata e se repetirá na grande decisão, marcada para o dia 3 de junho, no Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda. Para a temporada 2023/2024, o acordo será estendido também para a transmissão da fase de grupos.
As partidas poderão ser conferidas no site e no aplicativo do DAZN, assim como também no canal do DAZN Brasil no YouTube, de forma gratuita.
O Barcelona já está garantido na final, após eliminar o Chelsea por 2 a 1 no placar agregado. O outro finalista será decidido na próxima segunda-feira (1º), às 13h45, no duelo entre Arsenal e Wolfsburg. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.
Nova propriedade
A Heineken é patrocinadora oficial das competições da Uefa, incluindo a Champions League Masculina, há 17 anos. Porém, a parceria com a Champions Feminina é recente, ocorrendo desde 2021.
O patrocínio faz parte da campanha “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, em prol da inclusão de gênero no futebol, com ações na TV e mídias digitais.
Como parte da estratégia, a marca também manterá no ar e continuará atualizando o site Fresher Football, lançado em 2022 em parceria com a Footballco por meio do Goal.com, com dados atualizados das competições da Uefa.
“Nosso compromisso com a inclusão de gênero no esporte não é pontual. Esse é um tema que não pode ser esquecido. Muitas mudanças já aconteceram, mas ainda temos uma jornada a percorrer com relação à quebra de estereótipos de gênero no futebol”, afirmou Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.