Banco Inter amplia parceria com Athletico Paranaense e passa a patrocinar camisa do clube 

Logomarca do Inter ficará estampada na barra traseira do uniforme do Athletico-PR - Divulgação

O Athletico-PR e o Inter, banco digital que conta com mais de 28 milhões de clientes, anunciaram a ampliação da parceria entre as duas instituições. A partir desta quinta-feira (21), quando o clube enfrenta o Internacional pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a instituição financeira passará a patrocinar o uniforme do time, com sua logomarca estampada na barra traseira da camisa rubro-negra. 

O relacionamento entre as duas instituições começou no ano passado, quando foi anunciada uma parceria para levar tecnologia, inovação e novas experiências para os torcedores do clube paranaense. 

À ocasião, o Inter foi anunciado como o banco oficial do clube e, a partir deste ano, passou a oferecer sua conta digital para os torcedores com cartão personalizado e benefícios para os sócios, como acesso à Ligga Arena com o mesmo cartão usado para movimentar a conta. Outro marco do acordo foi o patrocínio máster da camisa durante as semifinais e a final da Libertadores de 2022. 

Parceria

Desde o início da parceria, o Inter já abriu contas para athleticanos espalhados por todos os estados do Brasil, e a expectativa das duas instituições é simplificar a vida dos apaixonados pelo Athletico-PR e pelo futebol em geral, aproximando esse público do ecossistema digital oferecido pelo Inter. 

“O patrocínio da camisa é um passo importante para cumprir esse objetivo e nos colocar cada vez mais presentes na história vencedora do Athletico, além de contribuir diretamente com a nossa estratégia de crescimento”, afirmou Adalberto Marques, líder de esportes do Inter. 

“O retorno do Inter como patrocinador da nossa camisa reforça ainda mais nossa parceria com a instituição e nos dá a certeza de que nossos sócios e simpatizantes prestigiarão a instituição, tornando-se clientes”, disse Mauro Holzmann, diretor comercial, de marketing e de relações institucionais do Athletico-PR.

Além do apoio ao time brasileiro, o Grupo Inter também fechou patrocínio nos Estados Unidos. Na semana passada, a Inter&Co, que faz parte do mesmo grupo, foi anunciada como a instituição financeira oficial do Orlando City, clube da Major League Soccer (MLS), e do Orlando Pride, da National Women’s Soccer League (NWSL), a liga de futebol feminino dos EUA. 

Sair da versão mobile