Um dos contratos mais antigos entre os grandes clubes do futebol mundial, na área de fornecimento de material esportivo, acaba de ser renovado. A Internazionale, da Itália, manterá por mais oito temporadas o acordo com a Nike, iniciado há 25 anos.
Com isso, a parceria da equipe de Milão com a empresa norte-americana ultrapassará a marca de três décadas seguidas. Em 1997, quando esse casamento começou, a Internazionale havia acabado de contratar o atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno – que, aliás, era uma das grandes estrelas da Nike na época – junto ao Barcelona, da Espanha.
Desde então, a Internazionale viveu momentos de glória, que foram seguidos por um longo período de fracassos na década passada, até que o clube enfim conseguiu retomar o protagonismo no país e na Europa, com a conquista da Serie A – primeira divisão do Campeonato Italiano – na temporada 2020/2021 e alcançando a decisão da Champions League deste ano – quando acabou sendo derrotado pelo Manchester City, da Inglaterra.
A Nike seguirá fornecendo todo o kit técnico para as equipes masculina, feminina e juvenil da Internazionale, além de permanecer à frente do trabalho de criação de coleções de estilo de vida do clube. A expectativa é de que, nesse novo período, a empresa agregue inovação aos materiais, com foco principalmente na sustentabilidade.
O contrato prorrogado da Internazionale com a Nike terá validade até 2031 e, segundo a imprensa italiana, seus valores deverão girar em torno de € 30 milhões anuais, o equivalente a R$ 160,3 milhões, pela cotação atual.
“Conseguimos nos desenvolver juntos ao longo dos anos e consolidar nossos papéis como ícones globais, indo além do futebol. Esta aliança nos proporcionou momentos incrivelmente felizes nos últimos 25 anos e estamos muito satisfeitos que a Nike tenha escolhido continuar trabalhando com nosso clube”, afirmou Alessandro Antonello, que é presidente-executivo corporativo da Internazionale.