Patrocinadora do Palmeiras desde 2015, a Crefisa deverá deixar o clube antes do início de 2025. O spoiler foi dado pela presidente palmeirense, Leila Pereira, durante o evento de lançamento da candidatura dela à reeleição. A dirigente não citou valores, mas a ideia é que não exista mais o contrato de exclusividade que vigora atualmente. Por conta dele, apenas Crefisa e FAM, que fazem parte do mesmo grupo, podem aparecer na camisa do clube.
“Acho saudável que tenha-se outros parceiros. É um pequeno spoiler que eu estou dando para vocês. Acho saudável. Acredito que tudo na vida tem um ciclo. Eu acho que o ciclo da Crefisa pode estar se encerrando”, declarou Leila.
Vale lembrar que, hoje, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões anuais fixos do contrato com Crefisa e FAM. O valor ainda pode alcançar R$ 120 milhões com bônus por títulos. Esse montante é pago desde 2019 e foi mantido na renovação de 2021, sem reajuste, para todas as áreas do uniforme palmeirense.
“Meu diretor de marketing [Everaldo Coelho] está no mercado, buscando parceiros. Daqui uns dez dias, isso vai estar resolvido com relação a valores. E aí, se a Crefisa decidir cobrir a proposta, vou submeter o meu valor para o Conselho de Orientação e Fiscalização, porque eu não posso, eu presidente do Palmeiras, aceitar uma proposta da Crefisa”, disse a presidente.
“Eu acho que tudo tem um ciclo na vida. Das minhas empresas, nós fizemos muito pelo Palmeiras. O Palmeiras também fez muito pelas minhas empresas. Mas eu vou te falar uma coisa. Pode ser que a Crefisa saia da camisa do Palmeiras, mas o Palmeiras jamais vai sair da vida da presidente da Crefisa. O que eu puder ajudar como presidente, ou mesmo não sendo presidente do Palmeiras, eu vou continuar colaborando”, completou a dirigente.
Uma marca só?
Em maio, em entrevista à Máquina do Esporte, Everaldo Coelho já havia aventado a possibilidade de Crefisa e FAM deixarem o clube no final do contrato, válido até dezembro deste ano. À época, ele falou que gostaria que a camisa do clube fosse “limpa”, com apenas um patrocinador máster.
“Particularmente, gostaria que fosse apenas uma marca, que a gente conseguisse deixar a camisa limpa. Mas aí é preço e valor”, afirmou o executivo.
“Mas é óbvio que, como marketing, não rasgamos dinheiro. Se tiver que aumentar a participação, vou aumentar. Mas meu sonho é conseguir um parceiro que entenda o tamanho do Palmeiras. Ficaria uma camisa muito bonita, com uma nova era iniciando, se não for a Crefisa”, acrescentou.
Até o momento, algumas empresas já foram especuladas ou até confirmadas como interessadas em substituir Crefisa e FAM. A lista conta com as plataformas de apostas Esportes da Sorte (atual patrocinadora máster do time feminino do clube) e Betnacional.