O Manchester United tem grandes planos para o novo estádio que irá construir. O clube da Premier League substituirá o Old Trafford com um projeto que envolve o desenvolvimento da cidade de Manchester e espera receber a final da Copa do Mundo Feminina 2035.
O Mundial será sediado pela Inglaterra, ao lado de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Os estádios que receberão os jogos, porém, ainda não foram definidos. Com um projeto de construção que deve levar até 6 anos, o novo estádio do Manchester United poderá ser um candidato.
Os Red Devils deixarão o Old Trafford, estádio com mais de 100 anos de história, para construir uma nova casa que poderá receber 100 mil torcedores. O projeto inclui o investimento de até £ 2 bilhões e foi iniciado após uma pesquisa com torcedores do clube identificar o desejo da construção.
Na quarta-feira (9), o prefeito de Manchester, Andy Burnham, anunciou um plano de desenvolvimento de 10 anos para a região em que o estádio estará. A intenção é aproveitar a construção do estádio para promover uma regeneração mais ampla.
O projeto envolverá a construção de 17 mil casas e a criação de empregos na área ao redor do novo estádio. A projeção é atrair mais de 1,8 milhão de visitantes por ano.
A próxima edição da Copa do Mundo Feminina será sediada pelo Brasil, em 2027. Maracanã, Mineirão, Arena BRB Mané Garrincha, Arena Castelão, Beira-Rio, Arena Pernambuco, Casa de Apostas Arena Fonte Nova e Neo Química Arena receberão jogos.