O Mercado Livre anunciou um acordo de patrocínio às competições de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a partir das semifinais do ciclo 2023 e que irá até dezembro de 2026. O acerto inclui as Copas Libertadores Masculina e Feminina, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. Por intermédio do contrato, a plataforma de comércio eletrônico poderá ativar sua marca nos jogos desses torneios em todos os países em que são realizados.
“O Mercado Livre decidiu patrocinar as competições de clubes da Conmebol porque o futebol na América do Sul é mais do que um esporte: é uma paixão que une e transcende fronteiras”, destacou Sean Summers, diretor de marketing do Mercado Livre e vice-presidente executivo do Mercado Ads.
“Nesse sentido, encontramos no esporte mais popular da América Latina um forte vínculo com nosso propósito e valores de marca. A democratização do acesso, a inclusão, a diversidade e a conexão dos nossos milhões de usuários são conceitos que trabalhamos todos os dias para oferecer a melhor experiência em todos os cantos da região”, acrescentou o executivo.
Lista de parceiros
A Conmebol festejou a entrada de mais uma empresa na sua lista de parceiros comerciais. Na Libertadores, a principal competição de clubes da entidade, os patrocinadores são Amstel, Coca-Cola, EA Sports, Mastercard, Crypto.com, TCL e Entain, com as marcas Bwin e Sportingbet.
“A Conmebol busca fazer parceria com empresas que compartilhem os valores positivos do futebol sul-americano e a visão de excelência que promovemos na nossa instituição”, disse José Astigarraga, secretário-geral da Conmebol.
“No âmbito deste trabalho em favor do crescimento e desenvolvimento do nosso esporte, temos o prazer de assinar um acordo com o Mercado Livre, uma empresa amplamente reconhecida em todo o continente. Tenho certeza de que esta parceria será muito benéfica para o futebol sul-americano”, finalizou.