A narradora Renata Silveira será a voz por trás da campanha de lançamento do perfume Lily Lumiere, do Boticário. Com isso, a jornalista fará sua estreia na publicidade e ainda servirá como porta-voz da estratégia de transformação feminina da marca brasileira especializada nos segmentos de cosméticos e perfumaria. A campanha do novo perfume é assinada pela agência AlmapBBDO.
De acordo com o Boticário, a campanha tem como objetivo “iluminar e mostrar o protagonismo das mulheres em suas decisões de vida”. A escolha por Renata se deu pelas barreiras que a jornalista vem quebrando nas transmissões de futebol, universo até pouco tempo ocupado, em sua maioria, por homens. Contratada pelo Grupo Globo, ela narra para o Sportv (TV fechada) e foi a primeira mulher a comandar uma transmissão de futebol em TV aberta (Globo) na história.
Para o Boticário, Renata inspira o público feminino a alcançar lugares que, ainda nos dias atuais, são dominados principalmente por homens. Para a narradora, a representatividade feminina dentro do esporte ainda precisa muito de toda atenção e apoio, principalmente dos investidores.
“Hoje, eu represento a voz de uma multidão que por muito tempo ficou calada. Espero poder continuar inspirando um movimento dentro e fora dos campos, e consolidar o protagonismo feminino principalmente em palcos, ou em campos, onde se dizia não haver espaço“, destacou a jornalista.
Esta não é a primeira vez que o Boticário demonstra apoio ao futebol feminino. Em 2019, a marca iniciou um movimento nas empresas do grupo para que os colaboradores assistissem aos jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo disputada na França.