Com o propósito de se aproximar ainda mais da torcida e do público interessado em estádios de futebol, o Corinthians e a Neo Química, marca de medicamentos detentora dos naming rights da arena corintiana, lançaram, na última quarta-feira (2), a Neo Química Arena Virtual, uma plataforma de realidade virtual que possibilita a visitação 100% digital do estádio.
Por meio de qualquer aparelho conectado à internet, é possível acessar diversos ambientes da Neo Química Arena Virtual, sempre em 360°. O público tem a oportunidade de passar por todos os andares da arena e visitar locais como as arquibancadas, os corredores de acessos aos setores e até espaços mais familiares aos jogadores, como campo, vestiários, zona mista, sala de imprensa e sala de coletiva.
Pensado para facilitar a experiência do usuário, o menu funcional oferece atalhos que levam diretamente para a área desejada.
“Para os corintianos que moram fora da cidade de São Paulo e ainda não tiveram a oportunidade de ir à Neo Química Arena presencialmente, esta é uma chance de conhecer a Casa do Povo por dentro. Tudo que puder aproximar a torcida, independentemente de onde ela estiver, é muito bem-vindo pelo Corinthians. Por isso, comemoramos a chegada da Neo Química Arena Virtual”, comentou José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.
Ao longo do ano, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a experiência dos usuários e fidelizar os visitantes da Neo Química Arena Virtual, serão realizadas atualizações e inserções de novos conteúdos, serviços, interatividade e ferramentas.
Vale lembrar que a ideia não é nova entre os corintianos. Em dezembro de 2020, a Midea, então patrocinadora do clube, lançou um tour virtual pelo estádio. À época, por meio de um site criado pela companhia chinesa, o torcedor teve a chance de andar pelos corredores e conhecer espaços como a área de aquecimento dos jogadores e os camarotes da arena.