A New Balance iniciou, nesta quarta-feira (17), a campanha de lançamento do primeiro uniforme do acordo assinado com o São Paulo até 2027. As camisas titular e reserva do clube paulista serão reveladas oficialmente nesta quinta-feira (18), em um evento que também contará com o anúncio oficial do site de apostas Superbet como novo patrocinador máster do atual campeão da Copa do Brasil.
Com o mote de que o Tricolor Paulista possui a “camisa mais pesada do Brasil”, a campanha coloca a nova camisa à disposição de maneira virtual na internet, para que a imagem possa ser baixada pelos torcedores. Mas com um detalhe: a foto possui um tamanho maior do que a capacidade de download por celulares e computadores comuns.
De acordo com a marca, é justamente esse “peso” vinculado à história do São Paulo, maior campeão internacional entre os times brasileiros, que impede o download completo da imagem da peça. Os torcedores do clube, no entanto, terão acesso a um “spoiler” (que pode ser visto aqui) do novo manto do clube, e conseguirão baixar algumas partes dele.
“A camisa elaborada pela New Balance será a primeira do São Paulo com uma Copa do Brasil na sala de troféus. Trata-se do novo uniforme do único tricampeão mundial do futebol brasileiro e por onde passaram ícones da história do futebol, como Leônidas da Silva, Zetti, Raí e Rogério Ceni, entre outros grandes nomes. Estamos orgulhosos em iniciar essa parceria, trazendo um lançamento único e disruptivo para a camisa mais pesada do Brasil”, destacou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.
“Somos o único time do país com três títulos mundiais. Portanto, nada mais legítimo dizer que a camisa do São Paulo é a mais pesada do Brasil. A ação de lançamento do nosso novo uniforme com a New Balance, e que traz este conceito da camisa pesada, retrata com fidelidade a grandeza e força do São Paulo Futebol Clube como instituição e como um time de futebol. E certamente temos o objetivo de crescermos ainda mais em 2024, com novas metas pela frente nos gramados”, afirmou Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo.
Esta é a primeira vez que São Paulo e New Balance são parceiros. A ação é assinada pela LePub e viabilizada pela Bizzys.
“Usamos o espaço de informações do arquivo para falar sobre a história de peso do São Paulo, detalhando estatísticas, recordes e a gloriosa jornada do Tricolor”, explicou Felipe Cury, diretor de atendimento ao cliente da LePub.