Nike celebra mais uma vez a história do Corinthians na nova terceira camisa do clube

Campanha de lançamento foi feita no Vale do Anhangabaú, local do comício histórico em 1984 - Divulgação / Nike

A Nike apresentou, nesta quarta-feira (20), a nova terceira camisa do Corinthians para o restante da temporada 2023 e o início da temporada 2024. Mais uma vez, a marca se inspirou na Democracia Corintiana e, dessa forma, a peça reconhece a liderança histórica de atletas como Sócrates, Wladimir e Casagrande, inclusive durante as manifestações pelas Diretas Já, ocorridas há 40 anos.

A camisa tem o predomínio do amarelo em um tom mais vibrante, em referência à cor usada por jogadores, artistas e jornalistas em um comício histórico ocorrido no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo (SP), pedindo a volta das eleições diretas no país. A data do comício foi eternizada na parte interna da camisa, na altura da nuca, com a inscrição “Vale do Anhangabaú – São Paulo/SP – 16 abril 1984”. 

A logomarca da Nike, conhecida como Swoosh, e o escudo do Corinthians surgem em preto, enquanto o calção e os meiões, no mesmo tom de amarelo da camisa, completam o uniforme.

“A Nike tem o privilégio de colaborar com o Corinthians para dar vida a uma camisa que representa muito mais do que uma peça de jogo. É a lembrança de um movimento que marcou não apenas um capítulo importante na história do Corinthians, mas também desempenhou um papel fundamental no movimento que buscava a democracia no nosso país. Acreditamos que é vital reconhecer e celebrar o poder de transformação que o esporte pode desempenhar na sociedade”,destacou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

“Não tem como contar a história do Corinthians sem relembrar a icônica força da Democracia Corintiana. Com esta camisa, prestamos mais uma linda homenagem àquela equipe que marcou uma época e ajudou a influenciar um debate crucial para o país”, comentou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Campanha

De acordo com a Nike, a campanha de lançamento do novo modelo, com imagens feitas exatamente na região do Vale do Anhangabaú, “busca capturar a paixão dos torcedores do Corinthians pelo clube, unindo o presente e o passado de maneira impactante”.

Atletas do time masculino (Cássio, Renato Augusto e Yuri Alberto) e do time feminino (Gabi Zanotti, Luana Bertolucci e Grazi), além do ídolo Zé Maria, o paraskatista Vinicios Sardi, o funkeiro Mc Hariel e os produtores de conteúdo digital Vinicius Santana e Tati Nefertari participam da campanha.

As imagens transmitem a união de gerações de Corinthianos, desde os jogadores que participaram do movimento Diretas Já até os atletas e personalidades contemporâneas que representam o clube atualmente. A escolha do cenário evoca a história e os valores do clube, enquanto a presença de figuras como Mc Hariel acrescenta um toque moderno, “mostrando que a tradição e a inovação caminham juntas no universo alvinegro”.

Sustentabilidade

Esta é a primeira vez que o uniforme do Corinthians conta com a aplicação do escudo e o Swoosh em acabamento feito com 100% de Nike Grind, processo que faz parte de uma série de materiais reciclados e que foi desenvolvido pela marca a partir de sobras de produção que não chegam ao consumidor, de tênis usados pós-consumo arrecadados pelo programa “Reuse-a-Shoe” e de calçados que não podem ser vendidos.

Além da nova camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas. Todas já estão disponíveis para membros no site oficial da Nike e em lojas físicas selecionadas da marca, além das lojas da rede Poderoso Timão, no ShopTimão.com e no site e nas lojas físicas da Centauro.

As peças também poderão ser encontradas em todo o mercado a partir da próxima sexta-feira (22), dia em que a camisa fará a estreia dentro de campo, no duelo contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

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