A 1190 Sports lançará, nesta semana, a “Botafogo Week”, iniciativa que faz parte da “Inside the Clubs”, iniciativa de internacionalização que contará com diversas ações voltadas ao público estrangeiro, buscando dar visibilidade ao projeto de reposicionamento do clube carioca no mundo.
A 1190 Sports atua na gestão e comercialização de direitos esportivos de transmissão, imagem e distribuição e também é detentora dos direitos internacionais de transmissão para TV aberta (FTA), TV paga, pay-per-view (PPV) e plataformas digitais (OTT) das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de futebol.
“O ’Inside the Clubs’ é um componente importante do compromisso assumido pela 1190 Sports de agregar valor ao campeonato, às suas equipes e jogadores, levando a cada parte do planeta o melhor do futebol brasileiro”, disse Hernán Donnari, cofundador e CEO da 1190 Sports.
Divulgação massiva do clube
Durante a “Botafogo Week”, as redes sociais do clube e do Brasileirão Play, assim como a transmissão da partida pela TV e ações no estádio, convergirão para a divulgação massiva do alvinegro. O ápice será durante a exibição do jogo do time contra o Palmeiras, que será disputado no Estádio Nilton Santos, na próxima segunda-feira (3), a partir das 20h.
As ações incluem postagens nas redes sociais do Brasileirão Play e do clube, e transmissão especial de uma prévia de 20 minutos do jogo no Brasileirão Play/Fanatiz.
Isso sem contar a transmissão da partida ao vivo no exterior, em inglês e português, e o sorteio de camisas do clube, exibição de vídeos com ídolos, inserções da “Botafogo Week” nos painéis de led do estádio e interação com as embaixadas e consulados do time alvinegro.
O público poderá acompanhar a prévia do jogo gratuitamente. Também será possível adquirir de maneira avulsa, no exterior, a partida contra o Palmeiras pela plataforma Brasileirão Play, por US$ 3,99.
Narrações em dois idiomas
As narrações em inglês e português estarão disponíveis em todas as praças, exceto nos Estados Unidos, onde só haverá opção com o idioma falado no Brasil.
“Aos poucos, vamos tornar mais familiares, em outras praças, os clubes do Brasil. Depois do sucesso da primeira edição, chegou a vez do Botafogo, um clube que tem uma história gloriosa, com craques da estirpe de Garrincha, Didi e Jairzinho, e ídolos como Túlio Maravilha e Jefferson. Tenho certeza de que há um público expressivo no exterior ávido por informações da terra do jogo bonito”, afirmou Leonardo Caetano, country manager da 1190 Sports Brasil.