Oncologia D’Or e Flamengo farão ação conjunta por conscientização sobre o câncer de mama

Oncologia D'Or e Flamengo farão ação conjunta pela prevenção do câncer de mama - Divulgação

A Oncologia D’Or e o Flamengo farão uma ação conjunta que faz parte de uma campanha sobre a prevenção do câncer de mama. No próximo domingo (22), no intervalo do clássico entre o time rubro-negro e o Vasco, dez pacientes entrarão no gramado do Maracanã segurando uma faixa com os dizeres “O Ano Todo Rosa”.

A faixa faz referência à campanha da Oncologia D’Or que busca conscientizar que o cuidado com a prevenção do câncer de mama deve ser o ano inteiro. No dia, o Maracanã também será iluminado todo de rosa, para dar ainda mais visibilidade à causa.

“Acreditamos que essa ação em conjunto com o Flamengo vai ajudar a dar visibilidade a uma mensagem de extrema relevância para a saúde da mulher. Ela não pode pensar no câncer de mama somente quando há a campanha do Outubro Rosa, pois nenhuma doença tem data para acontecer”, ressaltou Marcus Vinicius dos Santos, diretor regional da Oncologia D’Or.

Dados

O câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres. Somente em 2023, são estimados mais de 73 mil novos casos.

A parceria entre as duas instituições ainda realizou mais duas ações. Nesta sexta-feira (20), houve uma palestra na sede rubro-negra para convidados da rede hospitalar e do clube. Após a palestra, foi feito um quiz educativo, com brindes para os participantes e uma visita ao Museu Flamengo. Entre os brindes distribuídos, estiveram camisas da Braziline, que destina 3% do valor de cada peça vendida para apoiar as atividades do Incavoluntário, braço social do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Sair da versão mobile