A Outfield anunciou, nesta terça-feira (19), a aquisição completa do Le Mans, da França. O clube ocupa atualmente a sexta colocação na classificação geral da temporada 2025/2026 da Ligue 2, a segunda divisão do país.
O goleiro belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, é o mais novo sócio do projeto liderado pela companhia brasileira e que conta com nomes como o tenista Novak Djokovic, os ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen e o empresário Georgios Frangulis na relação de investidores.
A Outfield ingressou no clube em meados do ano passado e hoje busca fortalecer a estrutura acionária e estratégica da equipe francesa. O objetivo da empresa de investimentos é acelerar e consolidar o desenvolvimento estrutural do Le Mans.
Thierry Gomez permanecerá no projeto como executivo, ocupando a presidência do clube. A Outfield informa que “vem aportando recursos financeiros e expertise técnica para impulsionar o crescimento esportivo e institucional do projeto”.
A proposta é construir um projeto de futebol que seja sustentável e que esteja ancorado em formação de atletas, no legado do automobilismo da cidade de Le Mans e em sua identidade de marca reconhecida em todo o mundo.
Atualmente, os investidores já promovem melhorias no centro de treinamento das categorias de base do clube. A intenção é, em médio prazo, posicionar o Le Mans como uma referência na formação de atletas na França.
“Há mais de dez anos operamos e investimos no futebol, no Brasil e no exterior. No Le Mans, ao lado de Thierry Gomez e do staff do clube, encontramos uma governança sólida, uma visão clara de longo prazo e um compromisso genuíno com a construção de um projeto sustentável, especialmente por meio da formação de atletas e da competitividade esportiva, mantendo o equilíbrio financeiro. Ao reforçarmos nosso compromisso, queremos acelerar o projeto com recursos adicionais, expertise técnica e posicionamento de marca global, preparando o Le Mans para os desafios do futebol francês, europeu e internacional”, afirma Pedro Oliveira, cofundador da Outfield.
Courtois passa a integrar a estrutura acionária do Le Mans, representado pelo braço de investimentos NxtPlay Capita. Além do goleiro do Real Madrid, a sociedade passa a contar com a participação do fundo de investimentos europeu NinetyTwo X.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte de um clube com uma história tão rica e em abraçar o legado de Le Mans. Muito já foi feito recentemente para impulsionar o clube, e queremos apoiar esse momento. Ao lado da Outfield e da NxtPlay, nosso objetivo é criar uma plataforma moderna, fortalecer o time, ampliar a marca e aproximar ainda mais os torcedores do clube”, afirma Jordi Mora Esteve, sócio-fundador da NinetyTwo X.
