O Palmeiras terá um total de 883 m² de espaço publicitário na Arena Barueri para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O número corresponde a aumento de 145,3% em relação ao que era utilizado anteriormente no estádio.
Como comparativo, outras arenas da Série A têm, em média, 240 m² de espaço publicitário, de acordo com a Sports Hub, parceira do Palmeiras na exploração das placas de campo no Campeonato Brasileiro nos jogos do time como mandante. Ou seja, as novas áreas comerciais correspondem a aumento de 268% de área publicitária em relação aos demais estádios da elite do Brasileirão.
“Faz tempo que estamos fazeno o mapeamento da Arena Barueri e teremos a oportunidade de colocar neste jogo. Não criamos isso para o clássico. Em todos os jogos teremos as mesmas propriedades de led”, explica Sérgio Gomes, sócio-diretor da Sports Hub, em entrevista à Máquina do Esporte.
As iniciativas servem para a empresa maximizar os ganhos e poder pagar pelo contrato atual, que também é vantajoso para o Palmeiras. O novo acordo, assinado em 2024 e que teve início neste ano, prevê remuneração total de R$ 315 milhões até 2029 ou R$ 63 milhões anuais.
Para isso, haverá a estreia de dois telões de 120 m² cada um, nas torres de iluminação do estádio, de frente para a transmissão da TV. Para se ter uma ideia, esses telões têm o dobro do tamanho dos que são utilizados no Allianz Parque.
Outra oportunidade nova é um muro de 3 metros de led atrás do Gol Sul. No local, haverá um led usual, de 1 metro de altura, além da nova propriedade.
“Realizamos um estudo de engenharia para fazermos uma parede inteira com led. São 80 m x 3 m atrás do gol. Vai ter o led normal no campo e esse muro, logo atrás. Na Europa se usa muito essa segunda linha de led”, conta Gomes.

Finalmente, a última novidade para o Derby será um led duplo (frente e verso), postado ao lado dos bancos de reserva. Ali serão mais dois painéis de 20 metros, que graças à publicidade postada em ambos os lados, geram oportunidade comercial de mais 80 metros na arena.
“Foi uma criação nossa. É uma zona que quase não tem nada. Nem a transmissão da TV pega direito. Mas público vai ver. Às vezes vaza alguma imagem e fica bonito. Quem está do outro lado do campo consegue ver esse led”, diz o executivo.
Patrocinadores
Para preencher todos esses espaço,s a Sports Hub já vendeu todas as cotas do Campeonato Brasileiro.
Há uma cota máster, adquirida pela Bet365, além de 14 outras cotas negociadas com: Aiwa, Alfa, Ampri, Assaí Atacadista, BMW Agulhas Negras, Comando G8, Dolly, Embracon, Giro Agro, HBO Max, Menzoil, Polarium Broken, Sampel e Sil Fios e Cabos Elétricos.
“No jogo Palmeiras x Botafogo [estreia do Brasileirão] tivemos 52% a mais de QI [qualificação da imagem] em relação aos jogos do ano passado, segundo medição do Ibope Repucom, que faz essa metrificação para a gente”, afirma Gomes.
Feminino e sub-20
A empresa assinou um contrato adicional para explorar a publicidade de campo também dos jogos do Palmeiras feminino e do time sub-20, que normalmente devem mandar seus jogos na Arena Barueri nesta temporada. Por conta disso, todo o aparato de led montado pela Sports Hub ficará permanentemente no estádio.
“Vamos fomentar esses campeonatos, que em geral são mal explorados pela publicidade. A CBF explora mal essas propriedades no Brasileirão Feminino. Vemos jogos sem placas de campo”, lamenta o empresário.
Para essa nova propriedade comercial, Gomes já assinou contrato com o Assaí Atacadista, além de ceder outro espaço para promoção de produtos ligados ao Palmeiras, como o Avanti (programa de sócio-torcedor) e o Palmeiras Pay (banco digital).