O Palmeiras e a Puma lançaram, nesta terça-feira (20), a primeira camisa feita exclusivamente para os sócios-torcedores Avanti. As peças estarão disponíveis para venda nas lojas físicas do clube e também na Palmeiras Store, pelo valor de R$ 349,99.
Na semana passada, o clube já havia anunciado que lançaria a camisa exclusiva para os torcedores membros do programa Avanti.
“Criar uma camisa exclusiva para os sócios Avanti é uma forma de retribuir todo o apoio que eles têm dado ao Palmeiras, seja marcando presença nos jogos, seja investindo mensalmente no programa para ajudar o clube. É uma enorme satisfação disponibilizar este item histórico para os nossos quase 90 mil Avantis. Juntos, faremos um Palmeiras cada vez mais forte”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Resgate histórico
O lançamento da camisa exclusiva para os sócios Avanti marca a comemoração do “Dia do Palmeiras”, data instituída em 2005 pela Câmara Municipal de São Paulo e que faz alusão à chamada “Arrancada Heroica de 1942”, ocorrida 80 anos atrás, quando o então Palestra Itália teve de mudar seu nome para Sociedade Esportiva Palmeiras. Naquele ano, em meio a inúmeras adversidades, o time seria campeão paulista, tendo o Corinthians como vice.
Para enfatizar ainda mais esse resgate histórico, a nova camisa branca de mangas longas busca inspiração no modelo que foi utilizado pelo clube na década de 1930, com as letras P e I, de Palestra Itália, no escudo. Os detalhes em vermelho e verde remetem à relação do Palmeiras com a colônia italiana no Brasil.
“Em nosso calendário anual de ações com o clube, algumas camisas simbolizam momentos especiais. Com a nova camisa criada exclusivamente para sócios Avanti, podemos prestigiar os torcedores e prestar uma verdadeira homenagem a um momento icônico da história do Palmeiras”, disse Sebastián Diaz, CEO da Puma Brasil.
O clube decidiu restringir a venda a uma unidade por CPF, independentemente da plataforma utilizada pelo torcedor para adquirir a camisa. O objetivo é atender ao máximo possível de sócios Avanti, uma vez que foram produzidas quantidades limitadas do uniforme.