O Milan anunciou, nesta quinta-feira (15), a renovação do acordo de patrocínio máster com a Emirates. A parceria entre o clube italiano e a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos teve início em 2007, com a marca se tornando dona do espaço principal da camisa na temporada 2010/2011.
Pelo novo contrato, que não teve valores nem duração exata divulgados, o logotipo “Fly Better” continuará em destaque na camisa do Milan. Além disso, a Emirates também terá exposição nas camisas das academias do clube espalhadas pela Itália e pelo mundo, sempre com “a missão de compartilhar os valores positivos do futebol”.
Por fim, a assinatura da companhia aérea permanecerá com grande visibilidade no Estádio San Siro, assim como em tudo que se relaciona com hospitalidade, vendas de ingressos e outros direitos de marketing.
Para oficializar a renovação da parceria, o clube viajou a Dubai para realizar um período de intertemporada e ainda disputar a Supercopa de Dubai.
“Estamos realmente orgulhosos de estender nossa parceria com a Emirates e continuar a desenvolver nosso relacionamento com a maior companhia aérea internacional do mundo. Assim como a Emirates, o Milan está comprometido em fortalecer o vínculo com nosso público global e continuar fazendo isso ao lado de uma marca que é capaz de conectar o mundo a partir de seu centro global em Dubai nos deixa muito orgulhosos. Com este novo acordo, Milan e Emirates estarão lado a lado por quase duas décadas, uma prova da força e profundidade do nosso relacionamento único”, celebrou Casper Stylsvig, diretor de receitas do clube italiano.
“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com o Milan e esperamos mais oportunidades de interagir com uma das bases de fãs mais apaixonadas do mundo. Ao entrarmos na próxima fase do nosso relacionamento, estamos trabalhando em estreita colaboração com o Milan em oportunidades inovadoras para mostrar o melhor de cada uma das nossas marcas. Nossa parceria com o clube também complementa os profundos investimentos que fizemos na Itália nas últimas três décadas, como parte do nosso compromisso contínuo de apoiar nossos clientes e as empresas e comunidades que atendemos em nossos quatro aeroportos italianos”, destacou Tim Clark, presidente da companhia aérea.
A renovação da parceria reforça o compromisso do Milan em fortalecer a presença no Oriente Médio. A região é um foco estratégico para o clube, que planeja abrir um novo escritório em Dubai para servir de base para o desenvolvimento ainda mais concreto da estratégia comercial e de comunicação na região.
Para a Emirates, o acordo reitera o foco no mercado italiano, onde a empresa atua há mais de 30 anos. Atualmente, a companhia opera 36 voos semanais para o país europeu nos aeroportos de Roma, Milão, Veneza e Bolonha.
Dentro de campo, o Milan, atual campeão italiano, ocupa a vice-liderança da Serie A na temporada 2022/2023, oito pontos atrás do líder Napoli. Já na Champions League, o time se classificou para as oitavas de final do torneio e enfrentará o Tottenham em busca de uma vaga na próxima fase.