A Betfast, patrocinadora do Red Bull Bragantino, quer aproveitar a visibilidade do Campeonato Brasileiro para ganhar exposição e reconhecimento de marca.
A empresa faz parte do Grupo Fast Gaming, que já obteve licença definitiva da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda (SPA/MF). Além da Betfast, integram a empresa a Faz1Bet e a Tivo Bet.
A Faz1Bet também investe em marketing esportivo, sendo patrocinadora máster do Athletic-MG (Série B do Campeonato Brasileiro) e do ASA de Arapiraca-AL (Série D do Brasileirão). Já a Tivo Bet é uma marca mais ligada a jogos de cassino, embora também ofereça apostas esportivas.
Betfast Day
Por contrato, a Betfast conta com exposição nas mangas e na barra traseira do uniforme do Red Bull Bragantino. Outra possibilidade de ativação acontece no Betfast Day. Neste dia, o clube de Bragança Paulista (SP) concede uma regalia aos patrocinadores.
Há a oferta de uma série de propriedades adicionais, como envelopamento de setores do estádio e a possibilidade de realizar ações como forma de aumentar o engajamento da marca com os torcedores.
“A gente pensa muito em fazer o Betfast Day no dia do jogo com o Santos, mas depende muito da presença do Neymar”, contou Gabriel Henrique Tim Oliveira, coordenador de marketing do Grupo Fast Gaming, em entrevista à Máquina do Esporte.
A partida do returno está marcada para 27 de setembro, em Bragança Paulista (SP). Caso Neymar não renove com o Santos ou esteja fora desse jogo, a ideia é realizar a série de ações no duelo contra o Corinthians, também pelo returno.
Oliveira ainda lembrou que a parceria com o Red Bull Bragantino já trouxe outros ganhos de marca para a empresa, que assinou até o final de 2026 com o time do interior paulista.
Klopp
Em janeiro, o Red Bull Bragantino recebeu a visita de Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool e atual diretor global de futebol da Red Bull.
O alemão, famoso em todo o mundo, assistiu à derrota do time de Bragança Paulista para o Novorizontino, em uma espécie de reedição da final do Paulistão de 1990 (embora a atual equipe de Novo Horizonte não tenha relação direta com a antiga).
“O Klopp saiu em uma série de fotos usando a camisa do Red Bull Bragantino com a nossa marca. Esses elementos que o clube nos dá são importantes para nós e foram importantes para a gente fechar o patrocínio”, destacou Oliveira.
Nova arena
Neste ano, o Red Bull Bragantino deve mandar seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, recentemente reformado, com capacidade para 12 mil torcedores e 35 camarotes.
A ideia do clube do interior paulista é, nesse período, realizar obras para transformar seu estádio, o Nabi Abi Chedid, conhecido como Nabizão, em uma arena moderna, com ampliação da capacidade e mais camarotes, entre outras melhorias.
“Como marca, faremos uma grande campanha para o Campeonato Brasileiro. Isso envolve ativações em todos os jogos do Bragantino no estádio municipal. Nesse novo local, faremos uma série de ações que envolvam fidelidade do torcedor”, finalizou o executivo.