Petrobras ativa patrocínio à FPF com evento para fomento do futebol feminino

Petrobras promoverá, nos dias 19 e 20 de outubro, a primeira edição da "Caravana Petrobras", em Araraquara (SP) - Divulgação

Em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Sesi Araraquara, a Petrobras promoverá, neste fim de semana (19 e 20), a primeira edição da “Caravana Petrobras”, que será realizada em Araraquara, no interior do estado de São Paulo.

O evento será gratuito e proporcionará atrações para crianças de todas as idades, além de um seminário para professores de Educação Física, no Sesi Araraquara. As vagas são limitadas e, para participar, é necessário fazer a inscrição antecipada no site oficial.

A caravana faz parte da parceria firmada entre FPF e Petrobras para fomento do futebol feminino. Anunciado em setembro, o patrocínio é válido para todas as competições e eventos da modalidade.

“Acreditamos que o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil começa na base, despertando o interesse das crianças pelo esporte e mostrando que futebol é coisa de menina também”, afirmou Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.

“A parceria da FPF com a Petrobras está criando várias oportunidades para o desenvolvimento do futebol feminino em São Paulo, indo além do apoio às competições oficiais. A ‘Caravana Petrobras’ será um final de semana inteiro voltado ao fomento, à diversão e a ações para famílias e crianças”, acrescentou Ana Lorena Marche, diretora de futebol feminino da FPF.

Programação

A “Caravana Petrobras” começará no sábado (19) com a realização de um seminário de práticas pedagógicas inclusivas, direcionado a professores de Educação Física que trabalham nessa área com crianças e adolescentes.

O evento não será aberto ao público geral e será realizado pela pesquisadora e docente do curso de Ciências do Esporte da Unicamp, Larissa Rafaela Galatti.

A programação seguirá no domingo (20) com a disputa de um festival de futebol feminino com times Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-15.

O público terá ainda um espaço gamer, quadra externa com brinquedos, como futebol de sabão, cama elástica e tobogã com piscina inflável, e diversas brincadeiras, como desafio do travessão, piscina de bolinhas e recreações artísticas, além de uma praça de alimentação com food trucks.         

Patrocínio

A Petrobras adquiriu os naming rights de diversas competições da Federação Paulista de Futebol e terá inserções de suas marcas nas arenas, no digital e nas transmissões da FPF TV, além de ações especiais e capacitações.        

Com a parceria, os campeonatos terão um novo nome: Paulista Petrobras de Futebol Feminino Sub-20 e Sub-17, Taça Paulistana Petrobras de Futebol Feminino, Festival de Futebol Feminino Sub-12 e Sub-14 Petrobras, e Caravana Petrobras de Desenvolvimento do Futebol Feminino.

A empresa ainda apoiará capacitações, como o curso de liderança feminina promovido pela FPF (evento em parceria com a LaLiga), e ações de responsabilidade social e ambiental.              

De imediato, os clubes participantes da atual edição do Paulistão Feminino Sicredi terão um bônus adicional total de R$ 1 milhão, com uma premiação total de R$ 4,23 milhões para as equipes.

Sair da versão mobile