Pular para o conteúdo

Petrobras renova patrocínio à FPF para torneios de futebol feminino

Estatal investirá maior valor da história da modalidade em SP em acordo que inclui os naming rights do Paulistão Sub-20, Sub-17 e Sub-15

Petrobras renovou contrato de patrocínio à FPF para futebol feminino - Rodrigo Corsi / Ag.Paulistão

Petrobras renovou o contrato de patrocínio à FPF para o futebol feminino - Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

A Petrobras renovou o acordo de patrocínio com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para os torneios de futebol feminino da entidade em 2025. Segundo a FPF, o novo contrato, cujos valores não foram divulgados, é o maior da história da modalidade no futebol paulista.

A parceria, que começou em 2024, faz a Petrobras seguir como patrocinadora máster do Campeonato Paulista Feminino, da Copinha Feminina e da Copa Paulista.

Além disso, a petrolífera adquiriu os naming rights da Taça Paulistana e dos Campeonatos Paulistas Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Por fim, a marca também nomeará os Festivais de Futebol Feminino Sub-12 e Sub-14 Petrobras e a Caravana, iniciativa itinerante que leva formação esportiva a diferentes regiões do estado de São Paulo.

“Acreditamos que investir na modalidade vai além do esporte: estamos construindo oportunidades para milhares de meninas e mulheres, desde a base até o alto rendimento”, afirmou Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.

“Os resultados que alcançamos em 2024 mostram que estamos no caminho certo. Em 2025, queremos ampliar ainda mais esse impacto, fortalecendo a formação de atletas e profissionais que farão a diferença”

Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras

Ações

Pelo acordo, a Petrobras terá direito a ações de visibilidade nos estádios, nas transmissões da FPF TV, ativações digitais, premiações e naming rights, além de iniciativas educacionais e sociais.

Entre as ações estão previstos cursos de capacitação gratuitos para treinadoras e lideranças femininas, com parceria internacional com a LaLiga, da Espanha, e eventos com ex-atletas e profissionais para a formação de meninas entre 6 e 14 anos.

Por fim, também serão realizadas campanhas contra o preconceito e a evasão esportiva feminina, iniciativas ambientais e ações de prevenção e enfrentamento às violências de gênero e raça.

Em 2024, um desses projetos foi justamente a Caravana Petrobras, que reuniu mais de 700 pessoas em Araraquara (SP) com atividades lúdicas voltadas à iniciação no futebol, além de jogos e atividades destinadas a professores de educação física.