Pixbet pagará R$ 85 milhões pelo patrocínio máster do Flamengo

Com Pixbet, Flamengo terá a camisa mais valiosa do futebol brasileiro - Reprodução / Instagram (@flamengo)

Único não europeu, Flamengo está entre os 10 clubes com mais interação no X - Reprodução / Instagram (@flamengo)

A Pixbet é a nova patrocinadora máster do Flamengo, no maior acordo do gênero já fechado na história do futebol brasileiro. A casa de apostas pagará R$ 85 milhões por ano para estampar sua marca no espaço mais nobre da camisa do time carioca. O contrato terá duração de duas temporadas.

O acordo foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube rubro-negro na noite desta quinta-feira (28), na última reunião do ano. A Pixbet pagará R$ 20 milhões em luvas no ato da assinatura do contrato e, depois, fará cinco depósitos de R$ 30 milhões ao longo de 24 meses.

Esse é o maior contrato já pago por uma marca para ocupar o patrocínio máster de uma camisa. O BRB, que desde 2020 tinha o status de parceiro máster do clube, tinha desembolsado no 2º semestre de 2023 um total de R$ 22,5 milhões pela cota principal. Ou seja, a Pixbet pagará pelo menos R$ 40 milhões a mais pelo patrocínio.

BRB renova por três meses

Além da mudança de patrocínio máster, foi acertada a manutenção do banco BRB entre os parceiros do clube por, pelo menos, mais três meses. O banco estatal de Brasília (DF) ficará com o espaço que era da Pixbet, na região da clavícula.

Para isso, pagará R$ 6,5 milhões apenas no 1º trimestre do ano. Se o vínculo for renovado anualmente, o patrocínio custará R$ 25 milhões para o banco. Esse montante supera em R$ 1 milhão o que a Pixbet pagou nos últimos dois anos pelo patrocínio.

O banco ainda segue sendo sócio do Flamengo no BRB Nação Fla, banco virtual fruto da parceria que, hoje, conta com mais de 3 milhões de contas cadastradas e está em busca de um comprador.

ABC da Construção também continua

Outro negócio aprovado pelo Conselho do Flamengo foi a renovação do patrocínio da ABC da Construção. A empresa estampará sua marca na parte posterior dos calções de jogo e treino das equipes masculina, feminina e Sub-20 de futebol e ainda do time de basquete até dezembro.

O valor do acordo também foi ampliado. Agora, a empresa mineira desembolsará R$ 7,1 milhões por temporada para manter o vínculo com o clube.

“Para nós, é natural que, com o crescimento da ABC, possamos realizar a manutenção da parceria com o Flamengo. Em 2024, vamos manter a capilaridade da empresa, chegando em cada vez mais cidades nos estados em que atuamos. Investir no esporte e em um clube de alcance nacional é muito importante para a ABC”, afirmou Tiago Moura Mendonça, CEO da empresa.

Uniforme de quase R$ 250 milhões

Os acordos renovados pelo Flamengo mantêm o clube com o status de uniforme mais valioso do futebol brasileiro. Caso o vínculo com o BRB se estenda até dezembro, o Flamengo chegará a um recorde de R$ 245 milhões em faturamento com os patrocínios na camisa, no calção e nos meiões.

Com a manutenção do banco BRB por apenas três meses, o Flamengo tem a garantia de que conseguirá, pelo menos, um total de R$ 213,8 milhões com patrocinadores no uniforme em 2024. O contrato com a empresa de fios e cabos elétricos Sil terminará em janeiro, e a renovação ainda está sendo discutida.

Confira abaixo a lista com os patrocinadores, os valores e o tempo de duração de cada contrato:

EmpresaCotaValor anualDuração
PixbetmásterR$ 85 milhõesDez/2025
Adidasmaterial esportivoR$ 69 milhõesAbr/2025
Mercado LivrecostasR$ 21,5 milhõesDez/2024 
Assist Cardbarra traseiraR$ 20 milhõesDez/2024
SilmangaR$ 12 milhõesJan/2024
ABCcalçãoR$ 7,1 milhõesDez/2024
BRB      clavículaR$ 6,2 milhõesAbr/2024
TIMnúmeroR$ 5 milhõesDez/2024
Patrocínios no uniforme do time masculino do Flamengo para 2024 – Arte / Máquina do Esporte
Sair da versão mobile