Flamengo prioriza manter BRB como máster, mas também cogita troca por Pixbet

Atacante Pedro, do Flamengo, com a camisa que estampa patrocínios de BRB e Pixbet - Reprodução / Instagram (@flamengo)

O Flamengo espera definir entre o fim deste mês e o início de dezembro a questão do espaço de patrocínio máster da camisa. Em entrevista concedida nesta terça-feira (7) ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira, comentou a respeito dessa situação.

De acordo com ele, o Banco de Brasília (BRB), que atualmente ocupa o espaço, tem prioridade para permanecer com a propriedade. No entanto, os termos da relação passariam a ser outros.

“Neste primeiro momento, somos parceiros do BRB. Nosso contrato não é de patrocínio, é de parceria. Esse contrato se encerrará em dezembro. Então, tenho como abrir para o BRB a possibilidade de ser o patrocinador do Flamengo”, explicou.

Desde 2020, BRB e Flamengo são sócios no banco digital BRB Nação Fla, que está em processo de venda, conforme o próprio Oliveira relatou na entrevista ao Maquinistas.


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O dirigente também cogitou a possibilidade do próprio BRB Nação Fla tornar-se patrocinador máster do Flamengo, após concluída a venda.

Oliveira ainda comentou a respeito das chances da empresa de apostas Pixbet, que já estampa sua logomarca na clavícula da camisa do time rubro-negro, vir a assumir o patrocínio máster do Flamengo.

“Fizemos um contrato com a Pixbet, em que ela garante que estará com o Flamengo. Mais do que a camisa, ela garante que estará com o Flamengo e sua torcida, através das redes sociais, da FlaTV e assim por diante. A colocação na camisa é a visibilidade, que seriam os R$ 45 milhões para a clavícula ou os R$ 85 milhões para o máster. Com o BRB é a mesma coisa. Ele pode continuar com o engajamento junto à torcida do Flamengo na posição máster ou em outro espaço na camisa”, disse.

O dirigente ressaltou que, pelo tempo em que está ao lado do clube, o BRB tem prioridade nessa negociação.

“Quero começar o ano com a situação definida. Inclusive porque a situação da Pixbet precisa esta resolvida até 30 de janeiro. Mas creio que antes disso já teremos um desfecho”, revelou.

Assista à entrevista de Gustavo Oliveira na íntegra no canal da Máquina do Esporte no YouTube:

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