O Grupo Chiliz, focado em soluções blockchain para o esporte e entretenimento, anunciou a integração da FintSport à sua blockchain própria, a Chiliz Chain. Trata-se da primeira startup do programa de aceleração da empresa a se unir oficialmente ao ecossistema.
Fundada pelo ex-capitão da seleção argentina e ídolo do Cruzeiro Juan Pablo Sorín, a FintSport é uma plataforma web3 voltada à emissão de tokens de jogadores e jogadoras de futebol, que propõe novas formas de engajamento entre atletas e fãs por meio de recompensas, experiências e colecionáveis digitais.
“Vamos trabalhar juntos para identificar sinergias e criar soluções que gerem valor para os atletas e suas comunidades de fãs”, disse Max Rabinovitch, diretor de estratégia da Chiliz.
Programa de aceleração
O programa Includ3d, criado pela Chiliz, tem como objetivo acelerar projetos que promovem inclusão, diversidade e impacto positivo no esporte por meio da blockchain.
A FintSport foi um dos projetos selecionados na primeira etapa do projeto que contou com cerca de 320 pessoas de mais de 46 países e 183 organizações inscritas, entre organizações esportivas, organizações de direitos das mulheres e diversidade de gênero, universidades e outros agentes.
“Poder contar com a Chiliz como parceira é fundamental para a FintSport. Acreditamos no esporte como uma ferramenta real de transformação social, e cada token lançado será uma oportunidade de gerar impacto, tanto no futebol masculino quanto no feminino”, destacou Sorín.
A plataforma deve ser lançada ao público nos próximos meses. A FintSport também estuda maneiras de ampliar a integração com o ecossistema da Chiliz, criando novas experiências para torcedores conectados ao universo Web3.