O Avaí anunciou, na última sexta-feira (6), o empresário Daniel Collaço, de 27 anos, como novo head de inovação do clube. Ele terá como objetivo realizar uma transformação digital no clube e desenvolver novas ferramentas para otimizar serviços e produtos, melhorando, assim, a experiência oferecida aos torcedores.
Especialista em inovação e transformação digital, Daniel lidera a Abstrato Ventures, hub de inovação localizado nos arredores de Florianópolis (SC) e responsável por impactar mais de 150 empresas nacionais e internacionais, com metodologias autorais de transformação de negócios e softwares proprietários. Além disso, participou como cofundador da Habitat 4.0, uma metodologia de quantificação de indicadores para cidades inteligentes.
“O Daniel chega para uma área nova e importante do clube, algo que estamos investindo e que vai trazer muitos frutos e recursos, além de melhorar a experiência do torcedor avaiano. Nunca escondemos que a inovação é uma das nossas bandeiras, e a chegada de um profissional desse nível corrobora com o nosso plano de atuação”, afirmou Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.
“Grande prazer em integrar o time do Avaí com uma missão tão nobre, que é desenvolver a área de inovação do clube. Queremos acelerar a transformação digital em prol da geração de dados e análises preditivas para a gestão, além de promover a ampliação da experiência dos torcedores e gerar conexão com startups do segmento esportivo”, explicou Collaço.
A chegada do empresário não é a primeira medida da atual gestão do Avaí na tentativa de modernizar as estruturas administrativas e esportivas do clube. Na temporada passada, a diretoria elaborou e fundou o Núcleo de Performance e Saúde, com diversos profissionais das áreas física e fisiológica para auxiliar e desenvolver o potencial físico e a saúde dos atletas. Além disso, em dezembro, contratou a Genial Investimentos para fazer um diagnóstico preliminar sobre o clube.