Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Incentivo

Rei do Mate acerta patrocínio à Supercopa de Futebol Feminino

De acordo com a marca fundada em 1978, "valorizar as mulheres faz parte da cultura da rede"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/02/2022, às 07h28

Rei do Mate é a maior casa de mate e uma das principais cafeterias do país no formato de franchising - Reprodução
Rei do Mate é a maior casa de mate e uma das principais cafeterias do país no formato de franchising - Reprodução

O Rei do Mate, maior casa de mate e uma das principais cafeterias do país no formato de franchising, é mais uma marca a fechar um acordo de patrocínio à Supercopa de Futebol Feminino, que teve início no último fim de semana. Nesta quarta-feira (9), serão disputadas as semifinais, com a final sendo decidida no próximo domingo (13).

De acordo com o Rei do Mate, “valorizar as mulheres faz parte da cultura da rede”, que já realizou ações de apoio cultural e de responsabilidade social. Ao longo da trajetória da marca, fundada em 1978, já houve parcerias com o cinema nacional e eventos focados na sustentabilidade, como o Clean Up The World, que reúne voluntariado para retirar lixo das águas oceânicas.

Agora, a opção foi apoiar o futebol feminino, justamente em um momento em que a modalidade cresce como nunca havia crescido no país.

“Somos uma empresa feita por mulheres. 75% do nosso time é feminino. Temos em nossa cultura valorizar as mulheres e toda força que elas representam. Para nós, apoiar o futebol feminino e ser um dos patrocinadores desse torneio nos enche de orgulho“, declarou Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.

Nesta quarta-feira (9), o duelo Flamengo x Grêmio, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, decidirá o primeiro finalista da competição. Logo depois, às 18h30, na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, o confronto Corinthians x Real Brasília definirá o segundo time finalista. Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio será encerrado no domingo (13), com a decisão sendo transmitida dentro do Esporte Espetacular, da Globo.