A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta sexta-feira (31), um novo acordo de patrocínio com a Rexona, marca especializada em antitranspirantes e desodorantes. O contrato engloba as duas principais competições organizadas pela entidade, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, com validade até o fim de 2026.
“A Conmebol valoriza as parcerias que refletem a paixão, o compromisso e a conexão que o futebol gera em milhões de pessoas. A renovação dessa parceria com a Rexona não apenas reforça nossa missão de promover o esporte, mas também destaca o impacto positivo que o futebol tem como um motor de união e autoaperfeiçoamento na América do Sul e no mundo”, enfatizou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
“Este patrocínio com a Conmebol reforça nosso apoio à promoção do movimento e à celebração do espírito do futebol. Ao nos alinharmos com as principais competições de clubes sul-americanos, buscamos inspirar tanto os torcedores quanto os jogadores a superarem seus limites, tanto dentro quanto fora de campo”, afirmou Kath Swallow, vice-presidente global da Rexona.
Vale lembrar que a parceria entre Rexona e Conmebol teve início em 2019, exatamente com o patrocínio às edições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana daquele ano. Depois, o acordo foi estendido até 2022. Já em 2024, a marca foi patrocinadora oficial da 48ª edição da Copa América, disputada nos Estados Unidos e conquistada pela Argentina.
Além disso, a Rexona também possui um acordo de patrocínio com a Fifa, que será válido para a Copa do Mundo Masculina de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, e a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.