Ronaldo TV e Gaules "seguem" Flow Sport Club e transmitirão Cariocão

O Campeonato Carioca fechou mais duas parcerias para transmitir as 16 partidas da competição que fazem parte da Record na TV aberta. Depois do Flow Sport Club, os canais Ronaldo TV, do ex-jogador e hoje dono do Cruzeiro, Ronaldo, e Gaules, do famoso streamer do universo gamer, também mostrarão as partidas.

A parceria foi assinada nesta sexta-feira (21) e representa a adição de duas novas plataformas de distribuição do conteúdo do Cariocão 2022, cujos direitos pertencem à agência Sportsview. Ronaldo e Gaules têm desenvolvido parcerias para levar conteúdos ao vivo para dentro dos dois canais na Twitch. O dono do Cruzeiro conta com 328 mil seguidores em seu canal, enquanto o streamer de games é um dos maiores fenômenos da rede, com 3,3 milhões de seguidores.

O acordo fará com que os jogos sejam exibidos nas duas plataformas. Na Ronaldo TV, serão narrados por Paulo Bonfá, humorista que chegou a ser narrador esportivo no Sportv, mas desistiu da profissão. Recentemente, ele esteve à frente da transmissão do Galácticos Open, torneio beneficente de tênis organizado por Ronaldo e exibido no canal da Twitch.

“Nós queremos levar o futebol para um público que não assiste TV linear. São jovens que demandam um outro tipo de transmissão esportiva. Eles querem entretenimento, interação e bom humor. E é isso que a parceria entre Ronaldo TV e Gaules vai entregar ao Cariocão“, disse Marco Antônio Araújo, diretor da Ronaldo TV.

Já Gaules será o responsável pela transmissão da partida em seu canal. O streamer, que ganhou fama no universo gamer, passou a mostrar esportes a partir de um acordo com a Budweiser que levou partidas da NBA para o seu canal na Twitch. O brasileiro é o dono do segundo canal mais assistido dentro da plataforma no mundo.

“Acredito que a transmissão do futebol na Twitch já é uma realidade. Esperamos atrair novos fãs para dentro da plataforma e mostrar um novo modo de curtir e acompanhar os esportes considerados por muitos como ‘tradicionais’. Estava ansioso por este momento”, afirmou Gaules.

A partida de estreia das transmissões será na próxima quarta-feira (26), com o duelo Flamengo x Portuguesa, às 21h35, pela rodada de abertura da Taça Guanabara. Ronaldo não deverá participar dos comentários dos jogos, por conta de sua ligação, agora, com o Cruzeiro.

O acerto com Ronaldo e Gaules faz parte do projeto da Sportsview de ampliar ao máximo o alcance do Campeonato Carioca para outros públicos.