O Santos oficializou, nesta terça-feira (17), o contrato de venda de placas publicitárias do Estádio da Vila Belmiro com a Brax Sports Assets. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o clube recebeu o pagamento de R$ 25 milhões de luvas pela assinatura do acordo. O compromisso será válido para os jogos do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029.
Caso o Santos realize a reforma na sua arena durante esse período, o contrato será válido para o estádio em que o Santos atuar como mandante. O time praiano é o primeiro ligado à Liga do Futebol Brasileiro (Libra) a acertar um acordo com a agência de marketing.
Anteriormente, Botafogo, Cruzeiro e Vasco, clubes do grupo independente das SAFs, também já haviam assinado contratos semelhantes com a empresa. Os dois primeiros, aliás, já oficializaram a assinatura do acordo.
O trio das SAFs tem contrato de venda de direitos comerciais e de mídia por 50 anos com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners (LCP), mesmos investidores dos clubes da Liga Forte Futebol (LFF). No entanto, os direitos sobre as placas foram excluídos do acordo com Serengeti/LCP.
Já o Santos, integrante da Libra, estuda um acordo semelhante com a Mubadala Capital. Com o negócio fechado com a Brax, as placas publicitárias também ficarão fora do acordo de venda de direitos comerciais com a investidora dos Emirados Árabes Unidos, que fez uma proposta de compra de parte desses direitos por um período de 50 anos.