Secretário de Segurança Pública de SP rejeita volta de duas torcidas no Paulistão

Guilherme Derrite, conhecido como Capitão Derrite, é o Secretário de Segurança Pública de SP - Fábio Vieira / Metrópoles

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou, nesta quarta-feira (15), que não haverá a volta da presença de duas torcidas em clássicos do Campeonato Paulista. A declaração foi feita antes do dérbi entre Corinthians e Palmeiras, marcado para esta quinta-feira (16), às 21h30.

O Secretário ainda afirmou que haverá policiamento reforçado nos arredores da Neo Química Arena no dia do jogo.

“Nós vamos reforçar o policiamento, não só nas imediações [do estádio], mas também nas estações da CPTM, do Metrô e nas principais rodovias, também com o trabalho de inteligência para que não haja nenhum novo ato de violência”, disse. 

Derrite se referiu ao conflito ocorrido na última sexta-feira (10), em que membros da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel entraram em confronto no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Ainda há dois torcedores do Corinthians internados em estado grave. 

Conforme a Máquina do Esporte informou na semana passada, havia uma expectativa para a volta dos jogos com duas torcidas após o clássico entre Palmeiras e Santos, realizado no dia 4 de fevereiro, no Estádio do Morumbi, com mando do time alviverde. No dia seguinte ao jogo, São Paulo e Palmeiras pleitearam, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), a volta da torcida única. 

O clássico entre Corinthians e Palmeiras será disputado com torcida única, seguindo o protocolo de segurança estabelecido pelas autoridades em São Paulo. Válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o jogo será realizado na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo.

Sair da versão mobile