Flamengo votará aumento do patrocínio da Pixbet para R$ 105 milhões já em 2024

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Bolívar, em jogo válido pela Libertadores - Gilvan de Souza / Flamengo

O Conselho Deliberativo do Flamengo votará, na próxima quinta-feira (23), um aumento significativo no contrato de patrocínio máster com a Pixbet. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a casa de apostas ofereceu um aumento de 23,5% já para 2024, passando de R$ 85 milhões para R$ 105 milhões.

Para 2025, a empresa pagará R$ 110 milhões, com novo aumento em 2026 e 2027, quando o contrato valerá R$ 125 milhões por ano.

Se aprovado, o Flamengo se consolidará como o detentor do segundo maior contrato de patrocínio máster do futebol brasileiro, atrás apenas do Corinthians, que fechou com a VaideBet por R$ 120 milhões por ano.

O acordo do clube paulista, porém, manterá os mesmos valores por três temporadas, o que fará com que o time rubro-negro passe à frente do rival em 2026.

O contrato é significativamente maior do que os que contam hoje outros clubes, como o Palmeiras, que recebe R$ 81 milhões de Crefisa e FAM por todas as propriedades do uniforme.

Logo atrás aparece o Vasco, que recentemente assinou com a Betfair por dois anos com um pagamento que equivale a R$ 69 milhões por temporada. Já São Paulo e Fluminense ganham, cada um, R$ 52 milhões por ano da Superbet.

Inflacionamento

A Pixbet entrou no espaço mais nobre da camisa do Flamengo no início do ano, quando o clube conseguiu entrar em acordo com o antigo dono do espaço, o banco BRB, parceiro no banco digital do time rubro-negro, que deslocou sua exposição para a região da clavícula do uniforme.

Anteriormente, o Flamengo recebia R$ 45 milhões pelo patrocínio máster do BRB. Com o primeiro acordo com a Pixbet, esse valor já subiu para R$ 85 milhões, representando um aumento de quase 90%. Com o novo contrato com a casa de apostas, a valorização do espaço no uniforme rubro-negro pode chegar a 133% em um ano.

Já O BRB acertou a mudança de local de exposição, mantendo quase o valor integral pago no ano passado. De R$ 45 milhões pelo local mais nobre do uniforme, o banco passou a desembolsar R$ 40 milhões por um espaço com muito menos visibilidade.

O valor, inclusive, é superior ao que ganham pelo patrocínio máster rivais como Grêmio e Internacional, que recebem cerca de R$ 30 milhões do Banrisul, e o Botafogo, que ganha R$ 27,5 milhões da Parimatch.

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