A Sensodyne realizou uma ação de marketing em parceria com o Palmeiras na tarde deste domingo (21), na partida diante do Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores do time paulista entraram em campo com protetores bucais customizados expondo um anúncio da marca.
O principal objetivo da Sensodyne foi chamar a atenção do público para a importância do cuidado com a proteção bucal completa. Para isso, a empresa lançou seu novo creme dental, o Sensodyne Proteção Completa+, que, segundo a marca, possui oito benefícios concentrados em um só produto.
Durante a partida, o lançamento teve espaço nas placas de publicidade ao redor do gramado do Allianz Parque. Já no intervalo, o narrador da partida na Globo, Luis Roberto, fez merchandising do produto em um texto pré-pronto. O desenvolvimento da ação foi feito em conjunto pelas agências Publicis Leon e 100 Sports.
Após a ideia colocada em prática dentro de campo, a ativação do Sensodyne Proteção Completa+ seguirá no cenário digital. Em parceria com a agência Gaiah, alguns influenciadores promoverão conteúdos sobre o tema e o produto no Instagram e no Twitter nas próximas semanas. Os nomes selecionados foram Fred, do Desimpedidos; Igão e Mítico, do Podpah; e Luana Maluf, do Passa a Bola.
Segundo a Sensodyne, a ação reforça o relacionamento da marca com o futebol, que serve como plataforma de conexão com milhões de torcedores. No início deste mês, a empresa já havia fechado patrocínio ao Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2022.