O Sevilla anunciou, nesta sexta-feira (1º), um novo patrocinador máster. Trata-se da plataforma de investimentos on-line Degiro, que substituirá a fintech do mercado de criptomoedas Naga, cujo contrato para a propriedade durou apenas um ano.
Pelo acordo, além do espaço principal da camisa do time espanhol, a Degiro também deterá o status de plataforma oficial de investimentos da equipe. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, mas a imprensa da região da Andaluzia especula algo acima de € 5,5 milhões, valor pago pela Naga na temporada 2021/2022.
“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos a um parceiro cujos valores, como inovação e responsabilidade com a comunidade, são compartilhados pelo nosso clube. Graças a esta aliança estratégica, ambas as organizações terão múltiplos benefícios. O Sevilla continuará a crescer como um dos clubes de futebol europeus mais reconhecidos e, ao mesmo tempo, ajudaremos a Degiro a atingir os seus objetivos”, afirmou José Castro, presidente do Sevilla.
“Com quase um quarto de milhão de clientes, a Espanha se tornou o segundo maior mercado da Degiro em tempo recorde. A parceria com o Sevilla mostra tanto o nosso compromisso com este mercado de enorme importância como as ambições com que abrimos o acesso ao mercado de capitais para investidores privados”, disse Muhamad Chahrour, executivo-chefe da Degiro.
Com sede em Amsterdã, na Holanda, a plataforma de investimentos on-line dá, com o Sevilla, seu primeiro passo no universo esportivo. Assim como os valores, a duração do contrato também não foi revelada.
A mudança no patrocínio máster é mais uma dentro do time espanhol para a temporada 2022/2023. Em maio passado, o Sevilla já havia anunciado que o contrato com a Nike não seria renovado e que a marca americana seria substituída pela britânica Castore no fornecimento de material esportivo. Os novos uniformes já foram veiculados no site e nas redes sociais do clube nesta sexta-feira (1º).