Pular para o conteúdo

Sport fecha com Ambev e Zé Delivery, e SAB chega a 24 clubes

Estreia do patrocínio, que prevê modernização dos bares da Ilha do Retiro, ocorrerá no próximo sábado (25), contra Mirassol

Com patrocínio do Zé Delivery, Sport será o 24º clube da SAB, da Ambev - Divulgação

Iniciativa da Ambev, lançada em julho deste ano com a finalidade de impulsionar a venda de produtos da empresa pelo aplicativo Zé Delivery, a Sociedade Anônima Brahma (SAB) chegou a um total de 24 clubes participantes.

Nesta quinta-feira (23), o Sport tornou-se o mais novo integrante da plataforma, após firmar contrato de patrocínio com a Ambev, válido até o fim de 2028.

Com o acordo, o Zé Delivery passará a estampar sua logomarca na parte traseira dos uniformes do Sport, logo abaixo do número dos atletas. A estreia da marca no uniforme do clube será no próximo sábado (25), na partida diante do Mirassol, válida pelo Brasileirão da Série A.

O aplicativo oferecerá benefícios aos sócios-torcedores da equipe, incluindo cupons de cashback, equivalente a 50% do valor da mensalidade do plano, para membros maiores de 18 anos.

Esses créditos poderão ser usados em compras a partir de R$ 60, com cupons de até R$ 10 cada, disponibilizados mensalmente. O benefício, que será ativado nas próximas semanas, é válido para todos os planos de sócio do Sport.

“Buscamos conectar o Clube a marcas que compartilham da nossa visão de inovação e de valorização do torcedor. Com a Ambev e o Zé Delivery, conseguimos transformar um contrato de patrocínio em uma experiência real de benefício para o sócio, o que reforça nosso propósito de entregar valor de forma contínua. É uma relação de ganha-ganha: fortalece o clube, aproxima o torcedor e gera resultado para todos os lados”, disse Henrique Aguiar, diretor de marketing e negócios do Sport.

O acordo também contempla uma parceria com a Gatorade, marca de bebidas isotônicas da Ambev, que será fornecida para o elenco profissional, as categorias de base e o futebol feminino do Sport.

O contrato ainda prevê o investimento na modernização dos bares da Ilha do Retiro, com melhorias na comunicação visual, na aparência e na experiência do torcedor em dias de jogo. Isso inclui a implantação do Chopp Brahma no estádio, prevista para ocorrer em 2026.

Por fim, com à adesão à SAB, 10% do valor das compras de produtos Brahma feitas por torcedores do clube, via Zé Delivery, serão revertidos diretamente ao Sport.

“A Ambev tem uma relação histórica com o futebol brasileiro, e estar ao lado do Sport é motivo de grande orgulho. Essa parceria vai muito além da exposição de marca: ela cria valor para o torcedor, aproxima o Clube dos seus parceiros e reforça o poder do esporte como elo entre paixão e propósito”, afirmou Raphael Rizzo, diretor da plataforma de futebol da Ambev.

Até o fim do último mês de setembro, a SAB havia distribuído cerca de R$ 3 milhões aos clubes participantes. O projeto tem o ex-jogador Ronaldo Fenômeno como embaixador.